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Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #19

    se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.

    [snapback]338767[/snapback]

    tem nao.. é a mesma dos carburados….

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    • P Offline
      P Offline
      phantom_lord
      escreveu em última edição por
      #20

      fala primo, blz…

      entaum, esse skema que o ka flw eh fmz... para o seu uso, eu falaria pra vc colocar 0.6 kg e booster pra 1.2 kg... ficaria mto bom e sem riscos...

      booster eh barato... vale a pena...

      como vc usa mto pra ir com a tia no hospital e talz... e roles de fim de semana...

      como a galera falou ae, um bico branco igual ao que vc colocou ae jah fica legal, mais tem q ter algo pra controlar esse bico....

      abraços e valeu pelo convite...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #21

        no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #22

          no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….

          [snapback]339676[/snapback]

          essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #23

            essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?

            [snapback]339686[/snapback]

            infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...

            como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...

            o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18

            no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...

            so montando pra ver...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #24

              o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

              mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

              meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

              será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #25

                o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                esse eh o segredo..

                aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  esse eh o segredo..

                  aumenta pra uns 20 pra terminar em 18 :fiu:

                  [snapback]339818[/snapback]

                  e no caso de usar um atrazador de ponto,

                  pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.

                    mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…

                    meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.

                    será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?

                    [snapback]339730[/snapback]

                    qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.

                    além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.

                    tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      e no caso de usar um atrazador de ponto,

                      pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?

                      [snapback]339833[/snapback]

                      quando se tem um variador de ponto evifiente:

                      o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        phantom_lord
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        soh, um variador de ponto seria o canal…

                        e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                        apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                        abraços...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.

                          [snapback]339939[/snapback]

                          o ks desconectado ou conectado, não faz nenhuma diferença no meu caso. o ponto fica na mesma.

                          e esse pessoal que turbina com 4 bicos + hpi sem chipo pq ponto não avanca demaisó eu mesmo já andei assim por um bom tempo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            soh, um variador de ponto seria o canal…

                            e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...

                            apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...

                            abraços...

                            [snapback]340144[/snapback]

                            ah sim, de der pau coloco uma externa de gti ou senão mantenho a original dentro do tanque e uso uma adicional de gti quando for turbinar, faão outra linha de combustável :fiu:

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              quando se tem um variador de ponto evifiente:

                              o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…

                              [snapback]339958[/snapback]

                              e o que faz o ponto ficar alto assim, o variador ou é aumentado manualmente, tem algum problema adiantar o ponto manualmente no distribuidor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                ae galera,

                                obrigado pela ajuda, já deu pra ter uma idéia do que fazer no gol, agora é só esperar a verba necessária

                                qquer coisa estamos aí

                                abraços :aaf:

                                1 Resposta Última resposta

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