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Laudo técnico da minha master power.

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  • E Offline
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    edsonmassao
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    #110

    então tá decidido. é pra virar

    amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…

    [snapback]348044[/snapback]

    monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :ppteam:

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
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      #111

      monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :^^:

      [snapback]348048[/snapback]

      :ppteam:

      ok, promessa é dúvida

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #112

        hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

        se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

        falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

        falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

        quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

        meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

        vou ligar lá na mp de novo

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        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #113

          incrável como esses eng. da mp fazem reuniões

          todas as vezes que eu liguei lá eles não estavam disponíveis pois estavam em reuniões, nem o eduardo nem o ricardo.

          agora quero falar com eng. não com secret?ria…

          daqui a pouco vou ligar de novo.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #114

            poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

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            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #115

              poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

              [snapback]348586[/snapback]

              tb sou da mesma opniao, mas não pretendo trocar não…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #116

                uma situação onde se tem uma turbina zero (sem folga), que não gira o eixo, tem como passar óleo pra baixo (pro retorno) ou não passa nada se não girar?

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  …? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.

                  falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.

                  então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.

                  então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    michael
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :()

                      [snapback]348586[/snapback]

                      deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                        [snapback]350996[/snapback]

                        eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...

                        deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                        [snapback]351104[/snapback]

                        :( :metall:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          recebi a turbina

                          olha que coisa linda:

                          :metal:

                          to indo colocar :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            heehehe trata com carinho agora, da uma amaciada nela….

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                              se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                              falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                              falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                              quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                              meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                              vou ligar lá na mp de novo

                              [snapback]348577[/snapback]

                              aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kleber Londrina
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                parabens zoega

                                sabado quente da semana que vem que te espere

                                se vai andar com a caravan do amigo do magoo???? hahahahhaha

                                kleber

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  seria interesante que os tius mais esperientes ai dessen umas dicas e cuidados encuanto a turba é novinha, si é bom andar uns km com pouca presão e tal, e si alem de trocar filtro e oleo tem algo mais a fazer e tal.

                                  parabems zoega. vê se cuida bem dela num deixa ela fome(oleo) rsrs

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rocmtfk
                                      escreveu em última edição por
                                      #127

                                      já voltou? ta instalada? ta girando? :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #128

                                        :empolgado:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #129

                                          putz, já coloquei ela, fiz tudo no maior capricho, juntas, parafusos, arruelas, tudo novo.

                                          dei a 1a ligada no carro e fui conferir se a turbina estava girando, e não estava , dava umas aceleradas e o eixo não se mexia. sa? com o carro, dei umas voltas de boa, esperei esquentar, depois dei umas esticadas, voltei pra casa e bingo o eixo tá girando em ml

                                          e o melhor não tá fumando :ninja:

                                          um acontecimento inusitado. esqueci o short-plug ligado, e o ponto variando. puz a turbina 2kg de pressão e andei bastante…hehehe

                                          num aconteceu nada, e nem percebi mudanças no comportamento do carro.

                                          outra coisa que, antes de colocar a turbina, liguei meu carro no raster e fui andar com sp, sem o sp, com o ks, sem o ks, e sem todos os sensores da injeção(meu carro tá carburado pra quem não sabe).

                                          resultado no raster:

                                          -erro pra todo lado, hehehe (tps, map, etc, mas isso era pra ser mesmo)

                                          -ponto variando até 31?, com +- 9? em ml .

                                          -sem diferenças com e sem o ks, varia do mesmo geito.

                                          por isso, como o ponto tá variando até 31?, tava até pensando em ligar o gerenciador com esse distribuidor mesmo.

                                          a pressão do óleo do meu carro antes de chegar a turbina tava em +- 1,7kg em ml depois de umas sabugadas, bem quente. agora depois de umas puxadas com a turbina, tá indo pra 1.4kg.

                                          caras, eu queria realmente saber do pessoal daqui (ka, pix, fluff, kleber, marcio, ricdp, wsturbo, e todo mundo que tem carro turbo)

                                          qual a pressão de óleo com o carro quente em ml de vcs???

                                          realmente preciso ter no mínimo 2kg de pressão em ml, quente???

                                          valeu galera abs

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