Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hallmeter ou multimetro?

Hallmeter ou multimetro?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 27 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por

leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii

q marca é boa de hallmeter???

abraços

• F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz

q marca é boa de hallmeter???

abraços

[snapback]207746[/snapback]

pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

estou certo leo?

• F Offline
          F Offline
          Fabio Lima

temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

• T Offline
            T Offline
            Tshiii

pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

estou certo leo?

[snapback]207754[/snapback]

ah sim sim isso to ligado…

? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

odg eh legal??

e cronomac??

e akeles q são em caixinhas, e tal??

abraços

• L Offline
              L Offline
              Leo_Multi

cada um vende o seu peixe de uma maneira…

se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

abraços.

[snapback]207613[/snapback]

acho que vc não entendeu

vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

• L Offline
                L Offline
                Leo_Multi

leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

[snapback]207614[/snapback]

flavio,

vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

• L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi

estou certo leo?

[snapback]207754[/snapback]

o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

• L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi

temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

[snapback]207772[/snapback]

qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

• P Offline
                      P Offline
                      PrEsA

pessoal, o seguinte:

corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

estou com multimetro na sonda original.

1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

agora o problema....

em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

tks

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários