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Hallmeter ou multimetro?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #47

    ai pessoal, sem duvida que um multimetro de r$ 60,00 da minipa te dara uma velocidade maior na demostra?ao dos valores da sonda. ja usei no meu carro um da mesco que custou r$ 18,00 a taxa de refresh dele é mais lento que o hallmeter que montei em casa usando o c.i. lm 3914, mas nada que atrapalhe a leitura em alta, ainda mais em carros carburados que a leitura da sonda quase nao varia.

    no meu carro fica entorno de 920 mv em lenta e 960 mv em alta, vc so percebe a diferença quando vc esta dosando o acelerador, mas com o po fincado, o gasto a mais na compra de um multimetro, pra somente verificar o valor da sonda em alta, acho desnecessario.

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #48

      edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

      tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

      hehehehhee

      [snapback]205722[/snapback]

      ? isso q estava pensando, frank…as vezes acelerando bato o olho no conta giros, aí é hora de trocar, mal engatou a marcha olho no contagiros de novo e penso em olhar pro hallmeter aí já tá perto de trocar a marcha de novo e nada de olhar pro hallmeter...naum dá muito tempo...

      outra vez fui acelerar só olhando pro manometro pra ver qto a pressão tava subindo e qdo olhei pro conta giros tava estourando giro já :ham:

      realmente é mais facil ver se a luzinha tá verde do q ver se tem 920mv na sonda :hauhau:

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #49

        o multimetro é foda enchergar a noite hehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #50

          se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

          baixou do rica.... shift

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #51

            se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

            baixou do rica.... shift

            [snapback]206291[/snapback]

            pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #52

              pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

              [snapback]206435[/snapback]

              porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

              acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #53

                uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

                mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  galera,

                  com todo respeito eu não entendo vcs

                  querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

                  vcs gostam de se enganar mesmo né ??

                  por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

                  não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

                  uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                    se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                    não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        q marca é boa de hallmeter???

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          q marca é boa de hallmeter???

                          abraços

                          [snapback]207746[/snapback]

                          pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                          o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                          estou certo leo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                              o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                              estou certo leo?

                              [snapback]207754[/snapback]

                              ah sim sim isso to ligado…

                              ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                              queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                              odg eh legal??

                              e cronomac??

                              e akeles q são em caixinhas, e tal??

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #61

                                cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                                se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                                não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                                abraços.

                                [snapback]207613[/snapback]

                                acho que vc não entendeu

                                vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                                os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                                vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                                  [snapback]207614[/snapback]

                                  flavio,

                                  vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                                  aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                                  quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #63

                                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                    estou certo leo?

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                                    o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                                    ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                                    tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                      [snapback]207772[/snapback]

                                      qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                                      vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                                      feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                                      a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                                      se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                                      se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                                      se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #65

                                        pessoal, o seguinte:

                                        corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                                        estou com multimetro na sonda original.

                                        1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                                        2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                                        agora o problema....

                                        em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                                        meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                                        ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                                        sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                                        nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                                        tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                                        tks

                                        1 Resposta Última resposta

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