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Hallmeter ou multimetro?

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #52

    pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

    [snapback]206435[/snapback]

    porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

    acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #53

      uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

      mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

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      • L Offline
        L Offline
        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #54

        galera,

        com todo respeito eu não entendo vcs

        querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

        vcs gostam de se enganar mesmo né ??

        por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

        não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

        uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #55

          cada um vende o seu peixe de uma maneira…

          se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

          não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #56

            leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #57

              q marca é boa de hallmeter???

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #58

                q marca é boa de hallmeter???

                abraços

                [snapback]207746[/snapback]

                pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                estou certo leo?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                    estou certo leo?

                    [snapback]207754[/snapback]

                    ah sim sim isso to ligado…

                    ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                    queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                    odg eh legal??

                    e cronomac??

                    e akeles q são em caixinhas, e tal??

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                      se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                      não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                      abraços.

                      [snapback]207613[/snapback]

                      acho que vc não entendeu

                      vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                      os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                      vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                        [snapback]207614[/snapback]

                        flavio,

                        vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                        aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                        quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                          o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                          estou certo leo?

                          [snapback]207754[/snapback]

                          o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                          ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                          tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                            [snapback]207772[/snapback]

                            qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                            vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                            feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                            a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                            se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                            se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                            se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              pessoal, o seguinte:

                              corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                              estou com multimetro na sonda original.

                              1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                              2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                              agora o problema....

                              em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                              meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                              ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                              sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                              nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                              tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                              tks

                              1 Resposta Última resposta

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