Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hallmeter ou multimetro?

Hallmeter ou multimetro?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
65 Posts 27 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #49

    o multimetro é foda enchergar a noite hehehe.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #50

      se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

      baixou do rica.... shift

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #51

        se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

        baixou do rica.... shift

        [snapback]206291[/snapback]

        pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #52

          pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

          [snapback]206435[/snapback]

          porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

          acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #53

            uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

            mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #54

              galera,

              com todo respeito eu não entendo vcs

              querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

              vcs gostam de se enganar mesmo né ??

              por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

              não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

              uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #55

                cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    q marca é boa de hallmeter???

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      q marca é boa de hallmeter???

                      abraços

                      [snapback]207746[/snapback]

                      pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                      o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                      estou certo leo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                          o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                          estou certo leo?

                          [snapback]207754[/snapback]

                          ah sim sim isso to ligado…

                          ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                          queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                          odg eh legal??

                          e cronomac??

                          e akeles q são em caixinhas, e tal??

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                            se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                            não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                            abraços.

                            [snapback]207613[/snapback]

                            acho que vc não entendeu

                            vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                            os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                            vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                              [snapback]207614[/snapback]

                              flavio,

                              vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                              aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                              quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                estou certo leo?

                                [snapback]207754[/snapback]

                                o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                                ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                                tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                  [snapback]207772[/snapback]

                                  qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                                  vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                                  feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                                  a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                                  se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                                  se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                                  se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    pessoal, o seguinte:

                                    corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                                    estou com multimetro na sonda original.

                                    1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                                    2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                                    agora o problema....

                                    em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                                    meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                                    ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                                    sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                                    nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                                    tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                                    tks

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários