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Booster em turbo carburado

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    Fluff
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    #19

    econostatos saum tipo chuveirinho, que se coloca apontando pra borboleta, que só funciona em alta

    [snapback]402448[/snapback]

    meu 3e rodava sem os dois

    ;)

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      marcioap
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      #20

      o carro é muito destaxado , a muito diferencia de combustivel nesse?ario, porque a potencia sera elevada bem mais que a porcentagem de pressão a mais utilisada resultaria em um carro com mais taxa de compressão estatica , então não sera possivel , ou sera dificil alimentar com um selenoide sem controlador ou seja , aberto direto.

      so consegui fazer isso funcionar com menos diferencial de combustivel nessecario, no seu caso, voce precisara de muito.

      como voce quer algo pelo visto bbb , his ou digipulse fazem exatamente a mesma coisa controlando sulemntar , e voce encontra facilmente qualquer um dos dois usados por ai ….....

      se quiser controladores top , o mgb do over ou o turbo pro da fueltech são exelentes

      [snapback]402388[/snapback]

      vlw ivo, vou ver si a ka me dá uma força com o lance dos econostato, e si não conceguir ai partimos pra un pulsador de bicos e suplementar. que tambein tem a posibilidade de usar mais presão no po pra disminuir o diferencial, tipo uns 1.7 no po e o booster pra 2.2bar.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #21

        marcio, qual 3e é o teu? vw ou gm é 23-27 ou 25-29 ?

        sabe o quê é um suplementar aerodinamico é isso é um econostato que a maioria dos carburas originais já tem.

        edit: nao tou dizendo pra vc alimentar o motor no econostato original.

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        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #22

          bom, eu não entendo quase nada de bura mesmo. então eu faria assim:

          solução mais tabajara possível: bico injetor acionado diretamente pelo bot?o/rel? do booster. ou ainda acionado por um pressostato. aqui na cidade é o que mais se usa.

          gastando uns 100 pila a mais: bico injetor acionado por um repetidor de pulsos ligado na bobina, porém o repetidor/bico só funcionariam quando ligasse a chave do booster (ou um pressostato tbm).

          gastando 300 pila a mais: his mod. fipm-01.

          [snapback]402439[/snapback]

          um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

          postei umas 8/10 vezes esses valores.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #23

            pelo que ele falou é de gm kadett

            poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #24

              um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

              postei umas 8/10 vezes esses valores.

              [snapback]402481[/snapback]

              faz um tutorial ka…..

              sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

              eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

              linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #25

                faz um tutorial ka…..

                sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

                eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

                linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

                [snapback]402506[/snapback]

                gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                  mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

                    ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

                      mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

                      [snapback]402530[/snapback]

                      vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

                      mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

                        tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                          econostat

                          econostats

                          econostats

                          venturis - parte basica do carb

                          econostats - boa com fotos…

                          carburação, canetas, venturis etc

                          canetas weber - federal tb

                          por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #31

                            dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação…  carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

                            econostat

                            econostats

                            econostats

                            venturis - parte basica do carb

                            econostats - boa com fotos…

                            carburação, canetas, venturis etc

                            canetas weber - federal tb

                            por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

                            [snapback]402626[/snapback]

                            pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.

                            se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.

                            do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #32

                              mais algumas fotos de econostato em solex 32 de fusca (1.6 turbo @ 1,5 bar) e num brosol 2e (1.8 turbo/comando 288 - @ 1,6/1,8 bar):

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

                                  chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

                                  mas isso é questão de gosto. ;-)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #35

                                    pessoal aqui no ne eh piolho de carburador…

                                    acredito nao que ka falou...,

                                    tem muuuuuito carro aqui, alias a maioria... que anda na pista com 1.5 k no pe, 1.o booster p/ 2.2 e ainda um ultimo (que as vezes so eh usado na ultima puxada) pra 2.8~3.0 kg... tudo no metanol e com 3e...

                                    claro que eh meio gordo em baixa, mas nada absurdo, o segredo eh o acerto e os econostatos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha.  normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda.  caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

                                      [snapback]431552[/snapback]

                                      existem mecânicos e existem preparadores. o primeiro acha que sabe fzr e te obriga a comprar um monte de coisa cara só pra vc ter um rendimento normal e nada de execpcional, ja o segundo realmente é q sabe como preparar um motor, vc vai comprar só o excencial, e o resto fica a cargo da compet?ncia dele.

                                      fzr a alimentação de um motor em cima de controladores é algo? acho q vc não viu as contas na ponta do lapis de qto custa pra por um bico auxiliar funcionando num motor…

                                      chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

                                      mas isso é questão de gosto.  ;-)

                                      [snapback]431552[/snapback]

                                      não é bem assim anderson, o ajuste fino sempre vai ficar a cargo da giglagem e do ajuste de mistura.

                                      o trabalho q vc tem pra ajustar um bura continuar? sendo exatamente o mesmo, vc nem vai tocar no econostato se não quiser.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #37

                                        ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada.  eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal.  e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista.  utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia.  entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)

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                                          anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.

                                          meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).

                                          venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado :hauhau:

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