Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Anel o?ring - opinem

Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 16 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #9

    sorte as bielas não kizeram ver-o-mundo hein?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #10

      sempre fui partidario de ap + quadrijet, mas eh a primeira vez que vejo..

      mto legal cara..

      bom saber que fica mais interessante que weber =]

      como fez com o coletor? só flange mesmo?

      o carro da lenta, tem intermediaria, roda liso..?

      ou é o tipo de carro que fica implorando pra vc pisar? :ohoh:

      qto aos o rings…

      sera que realmente compensa? um junta de ferro/cobre nao ta dando conta?

      cavar o rings é um servião delicado, tem que ser feito por alguem chato ao extremo.

      ja vi isso feito aqui em campinas no kadu.. realmente fica bala

      abs..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #11

        tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

        vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #12

          canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.

          [snapback]418380[/snapback]

          ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #13

            eu sei quem tem uma quadrijet 390 cfm pra vender…com coletor pra ap e tudo...pena q eu nao sei nada de carburadores, senão eu comprava pra mim......hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #14

              e vc pode colocar qual carbura, como ficou, rg, cic, etc??

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

                vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

                [snapback]418434[/snapback]

                tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

                [snapback]418438[/snapback]

                q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                  um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                  q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                  ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                  [snapback]418480[/snapback]

                  essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?

                  ? dificil encontra-las?

                  ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk

                  to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.

                  abraços..

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                    um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                        [snapback]418660[/snapback]

                        realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                          um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                          [snapback]418578[/snapback]

                          pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

                          essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

                          fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

                          puta lixo.

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vr6
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

                            bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

                            entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

                            o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

                            existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

                            reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

                            agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

                            qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

                            eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

                            o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

                            mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

                            ou seja paratosa na uti heheheh

                            olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

                            o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

                            qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

                            –->quarteto :

                            vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

                            brigadao

                            fallow galera

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                uma duvida sobre o o?ring utilizdo, é de borracha, viton ou outro material???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  geralmente se usa de cobre.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Martin
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                                      [snapback]419510[/snapback]

                                      o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                                      nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                                      depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                                      existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                                      eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                                      abs..

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                                        nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                                        depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                                        existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                                        eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                                        abs..

                                        martin

                                        [snapback]419548[/snapback]

                                        não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                                        não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                                          o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários