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Junta de cabeçote… oval?

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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #5

    ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)

    acho que nao tem nada de errado ai nao.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sergiobernardinetti
      escreveu em última edição por
      #6

      ja li num livro uma vez que é assim mesmo. se nao me engano nem os pistoes sao um circulo e sim uma elipse (pela definicao)

      acho que nao tem nada de errado ai nao.

      [snapback]420711[/snapback]

      pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

      liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #7

        pois é, o meu mecanico tb bate o po que é assim

        liguei agora numa auto-peças de um amigo, ele diz q mediu que que é perfeitamente redondo sim… mas vê saber se ele mediu milimetricamente... afinal estamos falando de meio mil?metro... e agora?

        [snapback]420727[/snapback]

        sess?…

        qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

        tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sergiobernardinetti
          escreveu em última edição por
          #8

          sess?…

          qto vc já gastou na brincadeira do cocorsa? qto custa essa junta no balcão da concession?ria?

          tá com medo de arriscar todo o investimento compra uma junta nova na concessionaria e era isso...

          :hauhau:

          [snapback]420729[/snapback]

          já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

          custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #9

            já gastei muito mais do que queria e mais ainda do que devia…

            custa uns 250 reais. mas vou pegar uma emprestada e levar la pro cara medir com o paquimetro digital pronto

            [snapback]420740[/snapback]

            caralho… não achei que era tão cara...

            arranja uma emprestada que é melhor mesmo...

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #10

              nossa… confirma esse preão ai hein ?

              aki em brasilia eu pago 82 em cada junta.

              e as minhas 2 viream com o mesmo defeito da tua.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #11

                ? assim mesmo cara

                nao vai inventar de mandar fazer redondo pq vai dar problema.

                pistoes nao sao um circulo perfeito, assim como cilindros tbm nao.

                motivo: dilatação térmica.

                aten?ao: pistoes e motores novos e originais sao assim.

                retificados nao. ai é feito redondo mesmo, e pistao de sobremedida tbm eh 100% redondo.

                pode pegar otra junta e conferir, é isso ai mesmo.

                abs..

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ele não usa pistões originais…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mas nao existe junta pra motor retificado e junta pra motor zero km.

                    o padrao usado eh o de motor zero km.

                    ? tudo a mesma coisa e nao faz a menor diferença.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      gente, isso da ate medo de ler se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                      serio, fiquei encaga?ado :-(

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                        serio, fiquei encaga?ado   :-(

                        [snapback]421034[/snapback]

                        querido, a diferença é milesimal…

                        beeeeeemmm menor que no caso da junta.

                        e eu falei ai em cima q na retifica eh feito um circulo perfeito e que os pistoes de sobremedida sao circulos perfeitos tbm. tanto é que a folga indicada pra sobremedida (retifica) é maior que a usada qdo o motor é montado na fabrica.

                        pow, vamo ler o topico e todas as respostas antes de postar neh...

                        abraçoo

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          gente, isso da ate medo de ler   se pistões não são circulos perfeitos acho q devemos informar isso para as retificas em…

                          serio, fiquei encaga?ado   :-(

                          [snapback]421034[/snapback]

                          as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo… :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            as vezes eu me pergunto o que essa juventude anda bebendo…  :hauhau:

                            [snapback]421128[/snapback]

                            u?, mas se a junta vai ficar ruim caso o cara deixe tudo redondo por igual, pq os pistões tambem não sofreriam caso a retifica fizesse a usinagem por igual nos cilindros tambem???

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              kct

                              o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                              o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                              alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                              o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                              falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho... na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                              qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                sergiobernardinetti
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                caramba… ainda nao me convenci. to indo agora na concession?ria de paquémetro em mãos pra tirar a duvida de uma vez por todas

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  kct

                                  o pessoal do pp manja pra kct, mas de vez em qdo vcs me surpreendem…

                                  o pistao é oval, e nao redondo. isto é pq temos uma diferença de dilatação entre partes diferentes do pistão, devido ao formato deste p termos o pino.

                                  alem disto temos mais dois efeitos importantes: a flexao da cabeca do pistao é diferente qdo pegamos perpendicular ao pino, e paralelamente a este, pois os pinos segurando o pistao sao modelados como uma viga biapoiada....

                                  o bloco dilata de forma não uniforme, pois a resistencia de longitudinal deste é maior q a perpendicular....

                                  falando em bloco o pessoal de pista qdo faz o brunimento deixa a parte superior do cilindro um pouco mais fechado (coisa de 5-10 microns) pois como a parte superior dilata mais, pois a temp é maior, acaba ficando uniforme qdo em condicoes de trabalho...  na rua nao vi pessoas fazendo isto ainda...

                                  qto a pistao de sobremedida ser redondo, eu acho dificil, pois a sobremedida é adicionada ao projeto original do pistao, mantendo a maior parte das outras medidas. mas não tenho certeza desta informacao. seria interessante alguem q ja projetou dizer....

                                  [snapback]421479[/snapback]

                                  vc esta cert?ssimo e completando: os pistão de sobre medida tambem são ovais e conicos

                                  abraço,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    agora pra complicar…

                                    quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                    83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu estou consultando um amigo q projeta pistao, depois eu posto os resultados….

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        agora pra complicar…

                                        quando vc pede um pistão sobre medida a um fabricande de 83mm...

                                        83mm é a parte menor ou maior da ovalização.

                                        [snapback]421801[/snapback]

                                        ? a medida da parte mais larga da peça flavio.

                                        estranho é q na literatura da vw (pelo q entendi), eles consideram a medida do centro do pistão.

                                        alias, as medidas dos pistões são feitas em tr?s pontos diferentes:

                                        • no topo

                                        • no meio

                                        • na saia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nuvo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          mas e no caso de pistões como os wiseco do sórgio, que são voltados para a performance? tb?m são ovais?

                                          1 Resposta Última resposta

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