Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Filtro de ar

Filtro de ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #11

    outra coisa, aonde vcs recomenda comprar un k&n e qual a faixa de preço?? un modelo bem grande

    ah, tambein não adianta comprar aqueles igual ao original porem de alta vaz?o, devido a que não tenho mais lugar pra colocar a caixa de fitro, pois vou usar uma .50 com pulsativo no farol.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #12

      ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

      vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

      [snapback]443584[/snapback]

      se o carro for carburado, sim.

      mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

      se for com inje?ao, nao.

      a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

      abs..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #13

        se o carro for carburado, sim.

        mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

        se for com inje?ao, nao.

        a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

        abs..

        martin

        [snapback]443592[/snapback]

        eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8

        vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #14

          a injecao corrige e geralmente qnt mais frio + combustivel e + ponto

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #15

            eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi  gol 1.8

            vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

            [snapback]443593[/snapback]

            dica de algum lugar especifico nao tenho nao :teteto:

            mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

            spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

            pra essas coisas a full power é otima :hauhau:

            alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

            faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

            mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto :hauhau:

            abs..

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #16

              dica de algum lugar especifico nao tenho nao  :teteto:

              mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

              spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

              pra essas coisas a full power é otima  :hauhau:

              alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

              faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

              mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto  :hauhau:

              abs..

              martin

              [snapback]443603[/snapback]

              blz cara vou dar uma procurada, eu tambein não ando fora do asfalto, raramente, 2 vez por ano quando tem encontro numa cidade q é estrada de terra heeh. mais até no asfalto tem uma poeirinha, sabe aquela poeirinha de quando os caminhões sain da estrada de terra e sobe no asfalto.

              será que un intercooler de s-10 a diesel disminuiria bastante a tamp do ar usando uma .50 e o ic na frente do carro. pensei en fazer com uma colmeia de scania, mais não tem lugar, e si fazer pequeno dá no mesmo que usar o da s-10 que tem ums 50cm de largura e uns 20cm de altura

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #17

                banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                  [snapback]443616[/snapback]

                  opa, gostei da info qual quer oleo felipe? e pra banhar, qual seria o procedimento? meter dentro do galão :teteto: ou colocar dentro daquelas garafinhas que esguichan que nem os pivete usa pra lavar vidro na rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    passa com pincel…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      passa com pincel…

                      [snapback]443624[/snapback]

                      e o filtro qual tem q será o k&n mesmo ou tem q ser un que ja é projetado pra banhar a oleo?

                      e depois de un tempo? troca o filtro ou lava ele e passa oleo denovo e pau na mula

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        olha…

                        não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                        elemento lavṍvel e bala...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          olha…

                          não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                          elemento lavṍvel e bala...

                          [snapback]443632[/snapback]

                          blz cara vou procurar un bom vlw

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            como vc pega tanta sujeira de frente por aí e tá querendo fazer um cai pra captar ar externo, além do filtro na caixa, coloca no bocal do cano de captação extrena algo que possa fazer o papel de filtro pra aliviar o sofrimento do seu filtro esportivo..

                            no meu eu fiz uma gambi que funciona bem..

                            tela de peneira de nylon e meia-cal

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                                [snapback]443866[/snapback]

                                hehe, bem por isso que falei que não posso usar a caixa original o filtro vai ficar la do outro lado dentro de uma caixa de acrilico e uma tomada de ar na frente usando uma meia cal?a femenina pra atacar parte dos fenomenos prejudicial ao meu motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  acho que a ancona é representante do k&n, mas achei preão bom na raceforce em sp.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ja to cotando en algun lugares hehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      marcio, vi uma vez um flu?do próprio pra isso, se não me engano da k&n…

                                      mas não precisa, pq eles enfiam a faca... vai no oleo de cambio mesmo...

                                      da uma fu?ada aki nos classificados do forum, tem filtro bom lá q eu ja vi...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        meu deus….......óleo de cambio no filtro........cada uma.

                                        compra um filtro bom, lavṍvel e pronto dura uma vida inteira

                                        o kit de detergente pra lavagem + óleo filtrante da k&n tava uns rs 80,00 ano passado.

                                        custo benefício ?timo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          se nunca viu/nunca usou, não sabe, não comente ok?

                                          funciona e mto bem…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários