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Filtro de ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #12

    ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe

    vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????

    [snapback]443584[/snapback]

    se o carro for carburado, sim.

    mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

    se for com inje?ao, nao.

    a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

    abs..

    martin

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    • M Offline
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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #13

      se o carro for carburado, sim.

      mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.

      se for com inje?ao, nao.

      a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.

      abs..

      martin

      [snapback]443592[/snapback]

      eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8

      vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #14

        a injecao corrige e geralmente qnt mais frio + combustivel e + ponto

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        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #15

          eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi  gol 1.8

          vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?

          [snapback]443593[/snapback]

          dica de algum lugar especifico nao tenho nao :teteto:

          mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

          spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

          pra essas coisas a full power é otima :hauhau:

          alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

          faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

          mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto :hauhau:

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #16

            dica de algum lugar especifico nao tenho nao  :teteto:

            mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.

            spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.

            pra essas coisas a full power é otima  :hauhau:

            alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..

            faz um ronco legal e praticamente nao restringe..

            mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto  :hauhau:

            abs..

            martin

            [snapback]443603[/snapback]

            blz cara vou dar uma procurada, eu tambein não ando fora do asfalto, raramente, 2 vez por ano quando tem encontro numa cidade q é estrada de terra heeh. mais até no asfalto tem uma poeirinha, sabe aquela poeirinha de quando os caminhões sain da estrada de terra e sobe no asfalto.

            será que un intercooler de s-10 a diesel disminuiria bastante a tamp do ar usando uma .50 e o ic na frente do carro. pensei en fazer com uma colmeia de scania, mais não tem lugar, e si fazer pequeno dá no mesmo que usar o da s-10 que tem ums 50cm de largura e uns 20cm de altura

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #17

              banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

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              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #18

                banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…

                [snapback]443616[/snapback]

                opa, gostei da info qual quer oleo felipe? e pra banhar, qual seria o procedimento? meter dentro do galão :teteto: ou colocar dentro daquelas garafinhas que esguichan que nem os pivete usa pra lavar vidro na rua

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  passa com pincel…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    passa com pincel…

                    [snapback]443624[/snapback]

                    e o filtro qual tem q será o k&n mesmo ou tem q ser un que ja é projetado pra banhar a oleo?

                    e depois de un tempo? troca o filtro ou lava ele e passa oleo denovo e pau na mula

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      olha…

                      não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                      elemento lavṍvel e bala...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        olha…

                        não precisa ser filtro especial, mas ja que vai gastar, gasta com coisa boa.

                        elemento lavṍvel e bala...

                        [snapback]443632[/snapback]

                        blz cara vou procurar un bom vlw

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          como vc pega tanta sujeira de frente por aí e tá querendo fazer um cai pra captar ar externo, além do filtro na caixa, coloca no bocal do cano de captação extrena algo que possa fazer o papel de filtro pra aliviar o sofrimento do seu filtro esportivo..

                          no meu eu fiz uma gambi que funciona bem..

                          tela de peneira de nylon e meia-cal

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              se vc pesna em um dia usar coletor pulsativo no farol… esque?a :teteto:

                              [snapback]443866[/snapback]

                              hehe, bem por isso que falei que não posso usar a caixa original o filtro vai ficar la do outro lado dentro de uma caixa de acrilico e uma tomada de ar na frente usando uma meia cal?a femenina pra atacar parte dos fenomenos prejudicial ao meu motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                acho que a ancona é representante do k&n, mas achei preão bom na raceforce em sp.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ja to cotando en algun lugares hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
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                                    #28

                                    marcio, vi uma vez um flu?do próprio pra isso, se não me engano da k&n…

                                    mas não precisa, pq eles enfiam a faca... vai no oleo de cambio mesmo...

                                    da uma fu?ada aki nos classificados do forum, tem filtro bom lá q eu ja vi...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      meu deus….......óleo de cambio no filtro........cada uma.

                                      compra um filtro bom, lavṍvel e pronto dura uma vida inteira

                                      o kit de detergente pra lavagem + óleo filtrante da k&n tava uns rs 80,00 ano passado.

                                      custo benefício ?timo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        se nunca viu/nunca usou, não sabe, não comente ok?

                                        funciona e mto bem…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          se nunca viu/nunca usou, não sabe, não comente ok?

                                          funciona e mto bem…

                                          [snapback]444100[/snapback]

                                          e se eu já tivór visto e usado e souber que é uma merda ? ?

                                          voltando pergunta: vc já desmontou o filtro/admissão/motor e etc após algum tempo de uso em estrada com poeira e terra pra saber se funciona e mto bem ou não ?????????

                                          :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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