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Bicos audi 1.8t 180cv

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #16

    vc tem q calcular ele aspirado sem pressao. nao com pressao. e é uma estimativa pq depois de 1bar vai abrindo uma margem grande (ao menos os casos que tenho visto)

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #17

      feijão com arroz:

      k16 + bicos deka siemens 60lbs (pouca alteração na altura da flauta)

      vai perto dos 320cv dependendo de intercooler e outras firulas no alcool

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #18

        golf180k161612baralcoolwesley_zps3aa7206

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcotmt
          escreveu em última edição por
          #19

          over, vou te enxer o saco agora…kkkk

          esses bicos deka, precisa alterar somente altura da flauta? ou precisa alterar alguma coisa no encaixe dos bicos no coletor?(meu bloco é o app)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #20

            desculpa pergunta idiota…... nao sabia que o gti era mesmo motor do a3.

            esse motor aguenta quanto de pressao c miolo original?¿

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #21

              isso ai… só usar uma porquinha pra dar altura (alguns casso tem que trocar o parafuso porque ele fica curto)...se fosse usar bicos de s3/tt num 150 ai teria que mexer no suorte da flauta proque o bico é mais curto)

              pressão é pô depende... 1bar numa hx35 vai dar 425cv e fica perto do limite de quebra... 1bar numa k04 ai dar nem 250cv...respondeu a sua pergunta ?

              .

              .

              .

              ..

              ps: sei que num respondeu... limites empiricos destes motores:

              pistões aguentam uns 400cv na gasolina

              bielas aguentam uns 45mkgf - tem quem use 47 e não quebre, eu sempre sugiro uns 45 e ainda acho que tá no risco, pra num aporrinhar = 42mkgf

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #22

                vish,,,, n sabia que a turbina fazia tanta diferenca desde que estejam suprindo a vazao.

                ex minha kit padaria .42 empurrando 1bar esse 1bar nao é igual a uma hx35 e dif da outa k16?¿

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  vazão onde? no compressor?

                  e vazão na turbina? backpressure? ilhas de eficiência do compressor, da turbina? aquecimento do fluxo? perda de energia cinética por tipo de mancal? retentor simples vs retentor duplo?

                  pressão na admissão é só <u>um</u> fator, mas de um turbocompressor para o outro ocorre mudanças enormes no rendimento volumétrico do motor.

                  o meu motor mesmo na fase aspirada, com vácuo no coletor, mudou o rendimento volumétrico quando saí da k16 para a r474.

                  já parou para pensar que a pressão que o motor tem na admissão é justamente por que o motor pode estar com o escape "amarrado" pela contrapressão? se não sai gás, não entra gás.

                  com um turbocompressor "melhor", esse 1kg pode ser atingido com 30% (hipoteticamente) a mais de vazão no motor…30% a mais de combustível (a grosso modo) e 30% a mais de potência (também a grosso modo).

                  e outro coisa que se esquece quando fala de pico de potência, é por quanto tempo (rotação) essa potência e torque se mantém em patamares elevados. isso também pode ser (e na verdade é) bem diferente em turbinas diferentes, mesmo utilizando a mesma "pressão de turbo".

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    que aula…... show...

                    isso que dá ser novato na area de turbo.

                    deu até vontade de trocar meu kit paradia por uma garret seila da vida =s

                    show d bola

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                    • M Offline
                      M Offline
                      marcotmt
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pessoal, minha maior duvida neste caso é o encaixe do bico mesmo, olhei um siemens deka ao vivo, em mãos e me parece que não encaixa em meu coletor.

                      bico que vai no meu carro.

                      37837359mzr.jpg

                      bico siemens

                      37837360spr.jpg

                      aquela distancia do encaixe(vedação) até a ponta injetora do bico. essa minha preocupação….

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        cansei de usar estes bicos em a3 180… vai na fé...só preisa usar um calço na flauta pra ficar mais longe do coletor

                        esse prolongador é legal, mas não acha bicos com vazão necessária com eles, e o angulo de spray dos deka60 acaba compensando (a coisa ruim dos deka é o dead time e inconsancia no fluxo abaixo de 1,5ms - mas no alcool vc não tera problemas)

                        1 Resposta Última resposta

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