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Tudo sobre carburador 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #1

    abri o topico para discutirmos aqui sobre o carburador 2e pois ja estávamos mudando o assunto la no md. sabendo que o carburador é um ajuste de tripé entre (ar/flauta/gigle), nem todas as preparacoes precisam mexer nas flautas, mas em motores muito alterados (tipo foi o meu (destaxado, passado pra alcool, trocado carburador pra 2e 22/26 c 1 bar, cabecote mexido) necessita-se modificar tudo.

    vou fazer um vídeo mostrando o meu carro em funcionamento. o melhor ajuste que consegui até agora foi:

    ponto 16~26

    gigles 150 - 200

    caneta d80 - x95

    gigle lenta: 140/80

    injetor 70

    3 econostat (2 fininhos em cada boca e 1 original)

    • tenho problemas de redução e progressão até a turbina pressurizar bem.

    *as vezes parece que o carro ta pobre as vezes rico demais

    • as vezes é melhor ficar sem acelerar pra nao embolar que acelerar por mais sensivel q seja.

    • as vezes estoura e da muita cabecada quando se quer pisar

    • se to a 1500rpm de 4 marcha e quero pisar tenho que reduzir pq se pisar n vai

    pegando o exemplo do mini-progressivo que tinha b1 b2 b3 b4 (quanto maior o numero mais gorda era a mistura) alguem sabe uma ordem de canetas do 2e? pois os numeros sao doidos e os que conheco sao j85 e110 d80 d110 x110 x95 f150 ?

    assim vamos começar com material. alguem tem a relacao de canetas (tubo emulsores) do 2e? queria uma lista por ordem de 'mistura' das canetas existe?¿

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #2

      É vamos começar a pesquisar essa encrenca!!kkkk

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho um material muito bom q ensina todo funcionamento de cada pedacinho do carburador.

        só queria saber a ordem de trabalho de cada flautinha.

        olha que sem nexo

        um santana 1.8 alcool usa caneta b110 gigle 140

        o gol 1.8 (mesmo motor) usa j85 e 127!!!!!!!!

        ….. queria uma lista de canetas mas n acho em local algum

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        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #4

          milan, o material que você citou é o manual da brozol?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #5

            eu acho que a brosol só fornece tabela de aplicação!!

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              tem um aqui.

              http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho uma manual da brozol que descreve o funcionamento da maior parte dos seus carburadores por isso pensei que fosse esse.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  casantosef…. esse manual mesmo!!!!!!!! brosol e solex.

                  caraca tive uma surpresa.... eu comprei meu 2e num monza que chegou andando no ferro velho e desde entao acho que o meu é de monza.

                  hoje fui ver a numeração e olha a surpresa:

                  027.129.015.48 aplicacao vw/ford 1.8 alcool

                  mais uma caneta que nnao sei qual a dif m105 (m?)

                  alguem sabe o gicler de marcha lenta que esse carburador usa originalmente?¿

                  uma vez eu achei uma lista com todas as canetas mas nem dei atencao, nao acho mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem um aqui.

                    http://pt.slideshare.net/dharmainitiative/tabela-de-regulagem-carburadores-brosol#

                    opa, nao é bem isso que quero….

                    é assim.... a caneta original do meu no ex eh m105.... mas por qual motivo é melhor usar uma m105 que uma d110 ou uma e110 ou uma x95 ou j85?¿

                    essas letras tem algum significado,,, o numero deve ser a vazao mas e a letra?¿... olhando umas canetas aqui , reparei que as f tem os furinhos um pouco mais acima das iniciais x.      mas tem letra pra caraca......

                    deve termais algo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ai esse é meu carburador:

                      escort 1.8, Álcool (ford)
                      ano: de 06/93 a | carburador: 2ece (brosol)

                      1° estágio

                      2° estágio

                      gicle principal:

                      122

                      145

                      gicle ar:

                      m105

                      e110

                      gicle marcha lenta:

                      57

                      120

                      tubo injetor:

                      80

                      -

                      válvula da bóia:

                      2,5

                      difusor:

                      50

                      49

                      venture:

                      22

                      26

                      respiro marcha lenta:

                      55

                      tubo misturador:

                      -

                      -

                      válvula de máxima:

                      40

                      alvo do jato:

                      eixo

                      número do carburador: 027.129.015.48

                      alguem sabe qual é o numero do gigle de lenta?¿ aquele tipo (140/60 )

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Casantosef
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        assim que meu período de provas na faculdade passar é que terei tempo para constribuir de maneira efetiva neste tópico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tranq.rs ….... engracado que em todos os esquemas nao acho a numeracao da caneta de lenta... ou nao to sabendo interpretar...... nao existe nada no modelo 000/00 (ex 140/80)

                          po vou comprar umas canetas só pra testar mas cada uma é 11reais masi frete... vou comprar uma e110 uma x110 uma f120 uma m105 uma j85 e descobrir qual a diferenca desse cassete.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.

                            ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..

                            tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .

                            deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              amigos vamos aos primeiros resultados:

                              1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.

                              2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa

                              3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .

                              achei uma imagem com algumas canetas:

                              http://images.orkut.com/orkut/photos/pqaaapyw9ktvjqbiwkdjiucmxs9iegq5tsbrti9hzj1novznmtjv1pvw7x3bm82lwcgsy59nkzdj0n-pgyf5i0oanfeam1t1uk4c9sfgm-p6m1tlv5f1qlfqskvr.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.

                                  fiz um teste final de semana:

                                  tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.

                                  troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava  era soh barulho de ar.

                                  ai troquei por:

                                  140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.

                                  tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.

                                  ou seja,

                                  pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.

                                  deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)

                                  150

                                  uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala  e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)

                                  a partir dai vou pro segundo estágio.

                                  pedi canetas j's e m's para fazer teste

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                                  • N Offline
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                                    Nando Moura
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                                    #17

                                    esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      sim sim….. (to nem mexendo no segundo por enquanto , a ideia eh por o carro pra andar civilizadamente primeiro pra depois na segunda boca fazer a graça)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver

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                                          #20

                                          a que ta la eh 80/140 de ar…....     o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.

                                          mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).

                                          nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!

                                          será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?

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