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Andar sem cano prejudica a turbina?

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #17

    se vc andar com um aspirado sem cano, vc vai disparar todos os alarmes de carros estacionados. ahahahahahahhaaha

    [snapback]446105[/snapback]

    num teste com o gtb, saimos pra andar com o coletor e mais 10 cm de cano de 3 polegadas (um tipo de downpipe de aspirados), onde tava colocado a sonda e mais nada..

    mesmo em marcha lenta era dificil convesar dentro do carro.. :semata:

    qto a duvida do nosso amigo:

    olha, uma vez o jr (overspeed) relatou que um carro la da oficina foi testado só com um caninho na saida da turbina e depois com o escape feito direito…

    qdo tava só com um caninho , a pressao caia (para uma mesma regulagem da wastegate).

    abraços ..

    martin

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    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #18

      eu já andei de v8 351 windosor com dimensionado 8x2 e apenas com os downpipes, esticando até quase 6000 rpm…

      ceis nao tem nocao do que é fazer barulho...

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #19

        o meu se andar sem o escape, so no down faz um tropo nervoso…assobiando, maassa

        mas arriscado

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #20

          mas o teu é aspro ou turbo?

          se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

          [snapback]446096[/snapback]

          eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

          m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

          e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #21

            meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

            a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

            cuidado...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #22

              no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #23

                no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

                abs

                [snapback]447424[/snapback]

                o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

                  não troco isso por nada. :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

                    penso q turbo tb...

                    [snapback]446813[/snapback]

                    exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      sem escape é bem mais legal :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                        a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                        cuidado...

                        [snapback]447421[/snapback]

                        exato, é assim mesmo que acontece.

                        turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                          [snapback]446816[/snapback]

                          exato, é assim mesmo que acontece.

                          turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                          [snapback]448264[/snapback]

                          minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                          sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                            sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                            abraços.

                            [snapback]448284[/snapback]

                            olha o pq:

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                              fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                              tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                              [snapback]448090[/snapback]

                              esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                exato, é assim mesmo que acontece.

                                turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                                [snapback]448264[/snapback]

                                eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                  [snapback]448687[/snapback]

                                  mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                    [snapback]448687[/snapback]

                                    pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                                    o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                                    isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #34

                                      o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                        abs

                                        [snapback]448680[/snapback]

                                        ? turbo gili

                                        me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                        mas que fica mais baixo, fica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          fórum pp against the backpressure :hauhau:

                                          :)

                                          1 Resposta Última resposta

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