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Andar sem cano prejudica a turbina?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #27

    meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

    a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

    cuidado...

    [snapback]447421[/snapback]

    exato, é assim mesmo que acontece.

    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #28

      geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

      [snapback]446816[/snapback]

      exato, é assim mesmo que acontece.

      turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

      [snapback]448264[/snapback]

      minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

      sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
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        escreveu em última edição por
        #29

        minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

        sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

        abraços.

        [snapback]448284[/snapback]

        olha o pq:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #30

          o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

          fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

          tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

          [snapback]448090[/snapback]

          esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #31

            exato, é assim mesmo que acontece.

            turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

            [snapback]448264[/snapback]

            eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #32

              eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

              [snapback]448687[/snapback]

              mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                [snapback]448687[/snapback]

                pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                    abs

                    [snapback]448680[/snapback]

                    ? turbo gili

                    me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                    mas que fica mais baixo, fica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      fórum pp against the backpressure :hauhau:

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                        to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                        carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                        oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                        tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                        :)

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #38

                          vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                          o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                            o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

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                            o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                            to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                            oq me diz?

                            e obrigaduuuuuuu desde j

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #40

                              o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                              to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                              oq me diz?

                              e obrigaduuuuuuu desde já

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                              faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                              2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                o downpipe parece ser 2,5 mas o resto do escape todo podre é 2

                                to pensando em fazer outro downpipe e só deixar com o downpipe, pq o escape passa num canto perto do painel corta fogo, q raspa no chão direto, aí ja sabe né, não tem como manter a não ser cortando o carro

                                oq me diz?

                                e obrigaduuuuuuu desde já

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                                uma sujestáo:

                                que tal onde bate no chao vc instalar um flexivel? se vc passar devagar ele nao desfia facilente além de va poder fazer uma certa protecao nele …. o bom pe que ele não amassasa restringindo o fluxo

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  faça todo o escape com pelo menos 2,5 polegadas, vc não tem ideia de qto esta perdendo em rendimento com caninho de 2 polegadas no seu carro.

                                  2 polegadas não vai nem pra 1.0 turbo.

                                  [snapback]448846[/snapback]

                                  tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                  tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                  motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                  meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                  o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                    o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                    [snapback]448826[/snapback]

                                    o mew é o contrario :hauhau:

                                    saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                    mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      o mew é o contrario  :hauhau:

                                      saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                      mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                      [snapback]448865[/snapback]

                                      o pessoal aki faz a saida… num compra pronto não...

                                      esses escapeiros nao :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #45

                                        o mew é o contrario  :hauhau:

                                        saida de 2,5 e o escape de 3 …

                                        mas qm disse que achava a maldita saida em 3 ?

                                        [snapback]448865[/snapback]

                                        putz =(

                                        bom, menos mal q vc ja tem a maior parte do escape em 3 . basta uma visita a sp + uns 100/150 reais e fica tudo em 3 :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #46

                                          tipo, o carro ta regulado com 1 bar agora de 3e 25/29 e tá com uma apl240

                                          tá muuuuuuuuuito mais forte que tava com o acerto anterior de 1,5 bar e 2e toda tosca

                                          motor de chevette mesmo, e a idéia ainda é rolar um comando 272 e regular com booster de pra uns 1,7 bar

                                          meu preparador falou q o carro ta amarrando muito e falou 2,5 no carro todo, pra esperar por volta de até uns 250 cvs, mas se eu colocar 3 vou ter perda? ou já é uma pré-preparação pros upgrades e não vai dar muita diferença

                                          o foda é aquilo, carro socad?o, amassa o cano todo por baixo até abrir o bico

                                          [snapback]448856[/snapback]

                                          imagino q deve meeesmo estar amarrado, alias, amorda?ado por causa do cano de 2 pol.

                                          perda de desempenho por usar diametro grande vc não vai ter.

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