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Andar sem cano prejudica a turbina?

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    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #19

    o meu se andar sem o escape, so no down faz um tropo nervoso…assobiando, maassa

    mas arriscado

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #20

      mas o teu é aspro ou turbo?

      se for aspro ai muda a conversa, nao tem como andar só no coletor na rua.

      [snapback]446096[/snapback]

      eu que o diga. quando fomos (eu + preparador) levar o meu gol pra fazer o escapamento, saimos pela cidade só com o coletor 4x1 de pista instalado hehehehe.

      m? barulh?o, altos pipocos :semata: galera virava o pescoão geral :cry:

      e é acompanehi amigo levando um gol t, so com esse tiquinho de cano saindo da turbina… fez muito barulho não.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #21

        meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

        a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

        cuidado...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #22

          no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #23

            no bora eu quero o minimo de barulho possivel, vou por escape de 3 e 2 abafadores e acredito que ainda fique com um barulhinho…

            abs

            [snapback]447424[/snapback]

            o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

            fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

            tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #24

              no meu fuka o scap é direto e só tem uma curva que sai da t e aponta para o ch?o.

              não troco isso por nada. :)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                a tendencia se fosse um aspro seria ficar pobre…

                penso q turbo tb...

                [snapback]446813[/snapback]

                exato, precisa de uma leve correção na alimentação qdo se livra significativamente o escapamento. tem quem que não altera nada, porém fica com o motor literalmente mais seco e deixando de conseguir o rendimento que a troca do escape pode proporcionar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  sem escape é bem mais legal :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #27

                    meu amigo a saveiro dele tava regulada a press do turbo p/ 1,5kg….ele sacou fora o escape deixando somente o downpipe

                    a press subiu pra 1,8kg sem mexer em nada

                    cuidado...

                    [snapback]447421[/snapback]

                    exato, é assim mesmo que acontece.

                    turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #28

                      geralmente se vc regula com o escape, depois tira ele, a mistura empobrece. numa dessas vc pode até perder uma canaleta…

                      [snapback]446816[/snapback]

                      exato, é assim mesmo que acontece.

                      turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                      [snapback]448264[/snapback]

                      minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                      sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #29

                        minha paratizinha 1.6 quando deixava só com a saida de escape ficava uma bosta….... :)

                        sem força......sem pegada e aceleração ruim........mas não medá nada, nem sonda nem pressão.......até porque andava pouco e pisando só na casquinha, hehehee....

                        abraços.

                        [snapback]448284[/snapback]

                        olha o pq:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=448234

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o mew scap atual é assim… 3 , 2 jk...

                          fica um ronco baixo ate mas fika grossao...

                          tah bem mais silencioso que o aspro, isso pq o scap acaba na frente da roda traseira....

                          [snapback]448090[/snapback]

                          esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            exato, é assim mesmo que acontece.

                            turbo compressor quanto mais livre o escapamento, mais o eixo gira e mais gera pressão.

                            [snapback]448264[/snapback]

                            eh ka, eu fiquei :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              eh ka, eu fiquei  :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                              [snapback]448687[/snapback]

                              mais pelo que eu sei.. essa restrição nao é tao prejudicial assim nao hein? sobretudo de baixa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #33

                                eh ka, eu fiquei? :) nao sabia que um escape com apenas 1 abafador de boa qualidade, restringia tanto

                                [snapback]448687[/snapback]

                                pois é, vc mesmo viu o q acontece.

                                o melhor pra rendimento num turbo é escape o mais direto possivel. qto mais restrições (curvas no circuito, mais abafadores, di?metro pequeno) menos o turbo vai ser efici?nte em quaiquer faixas de rotação. não tem dessa q o motor é prejudicado na baixa, pelo contrário: como eu tinha explicado, qto mais livre o escape, mais facilmente o eixo começa a girar e produzir pressão pelo compressor.

                                isso é extamente o inverso do q acontece em motor aspirado. muita gente troca as bolas e nisso surgem as lendas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o meu próximo escape será de 3 e sair? no meio do carro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    esse que o scap acaba na frente da roda dianteira é o 3 turbo ou o aspro?

                                    abs

                                    [snapback]448680[/snapback]

                                    ? turbo gili

                                    me falam que 3 é louco pra raspar mas como ando de carro jipe ( 1 elinho a menos e cambagem beeeem negativa pra dar estabilidade ) o manco sobe ate barranco sem raspar…

                                    mas que fica mais baixo, fica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      edsonmassao
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      fórum pp against the backpressure :hauhau:

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        meu chevette turbo é socado no ch?o, e devido ao tempo e as consecutivas porradas no chão o escape ta todo rachado, inclusive o downpipe da turbina

                                        to pensando em somente refazer o downpipe da turbina, e recolocar a sonda lambda

                                        carro ta rodando com 1 bar, reguladinho de 3e, meu preparador me exigiu fazer o escape do carro logo pq disse q tava amarrando

                                        oq vcs acham? 2,5 até o final? ou 2,5 só o downpipe?

                                        tia caroooooooooooool, ajudeeeee

                                        :)

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          vc usa menos q 2,5 atualmente :)

                                          o q vejo (nos carros pra rua mais fortes) é saida da turbina em 3 polegadas e o restante em 2,5 polegadas qdo o carro é muito baixo. em carro mais alto é tudo em 3 polegadas.

                                          1 Resposta Última resposta

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