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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #33

    dá sim…

    bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro :)

    [snapback]448443[/snapback]

    eahueahe vlw a dica.

    bom desculpem desvirtuar o tópico…

    só mais uma dúvida.

    se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

    lembrando que vai ser aspro injetado

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #34

      não ka

      ? 1.9

      virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.

      [snapback]448370[/snapback]

      exemplos de arredondamento pra vc:

      motor vw 1984cc = ap 2.0

      motor vw 1781cc = ap 1.8

      motor ford 1555cc = cht 1.6

      os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #35

        e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

        3.14169.288.6*8.6 = 2156

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #36

          exemplos de arredondamento pra vc:

          motor  vw  1984cc = ap 2.0

          motor  vw  1781cc = ap 1.8

          motor ford 1555cc = cht 1.6

          os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]

          então o meu virar? um autentico ap1.9 :)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #37

            morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.

            dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.

            huahuahuahuahuaa….............

            [snapback]448329[/snapback]

            e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

            3.14169.288.6*8.6 = 2156

            :sppt:

            [snapback]448487[/snapback]

            seu invejoso…............... :hauhau:

            então o meu virar? um autentico ap1.9  :hauhau:

            [snapback]448518[/snapback]

            sim…...........qual é o espanto ?

            vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l

            os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc

            então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #38

              caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

              eu to ligado caio que se arredonda as ccs

              só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

              caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

              vlw abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #39

                seu invejoso…............... :)

                [snapback]448588[/snapback]

                nada de inveja…

                e mesmo assim... se fosse pra ter inveja, teria de algo que não tenho..

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                  eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                  só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                  caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                  vlw abraços

                  [snapback]448620[/snapback]

                  ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.

                  se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.

                  nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    1950cc é 2.0 ou 1.9?

                    pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      1950cc é 2.0 ou 1.9?

                      pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                      [snapback]448666[/snapback]

                      quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        passou de 1950cc é 2.0

                        até 1950 (se não me engano) é 1.9

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ahnnnnnnnn :hauhau:

                            vivendo e aprendendo então :)

                            curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

                            jah calculei o novo, 2105cc

                            uia

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              eahueahe vlw a dica.

                              bom desculpem desvirtuar o tópico…

                              só mais uma dúvida.

                              se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

                              lembrando que vai ser aspro injetado

                              [snapback]448444[/snapback]

                              monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                              perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                                perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                                [snapback]448723[/snapback]

                                e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

                                sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

                                  pq cada acelerada é uma junta nova?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    pq cada acelerada é uma junta nova?

                                    [snapback]448741[/snapback]

                                    pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                    já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                      já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                                      [snapback]448756[/snapback]

                                      mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                                      a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                                      ? só comprar, ué.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                                        a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                                        ? só comprar, ué.

                                        [snapback]448758[/snapback]

                                        assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                                        acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Inssurection
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                                          conversa de pescador.

                                          o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                                          para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                                          não é bem por ai q funciona as coisas.

                                          1 Resposta Última resposta

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