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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • V Offline
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    Vinicius L
    escreveu em última edição por
    #63

    depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

    mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

    se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

    [snapback]211775[/snapback]

    calibra do nagy creio eu. esse vai ser curioso pra ver como se sai com a taxa nova.

    aguardo resultados.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #64

      a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

      o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #65

        mede com o paquémetro… b)

        [snapback]211791[/snapback]

        pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #66

          pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

          [snapback]212424[/snapback]

          então deixa pra uma outra oportunidade… b)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #67

            então deixa pra uma outra oportunidade… b)

            [snapback]212432[/snapback]

            se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #68

              ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

              essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

              tamanho de rotores originais??

              abraaa?os

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #69

                ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

                tamanho de rotores originais??

                abraaa?os

                [snapback]268689[/snapback]

                dá uma procurada aqui ?:

                http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  dá uma procurada aqui ?:

                  http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                  [snapback]268752[/snapback]

                  mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

                  ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

                  .48 .42

                  mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

                  ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

                  .48 .42

                  qual dessas sera q ele usou???

                  essa é minha duvida

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #71

                    ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

                      [snapback]268820[/snapback]

                      não entendi :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #73

                        não entendi   :ppteam:

                        [snapback]268843[/snapback]

                        comentei com vcs sobre esses turbos ja prontos, onde na maioria dos casos o vendedor prefere q vc não tenha tanta performance em troca de um lucro maior.

                        sempre mostram pra vc o que lhe dara (ao vendedor) maior margem de lucro, mesmo que o seu carro não va render o que poderia com um equipamento adequado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #74

                          soh confirmar c/ o dono do c20xe c/ esses turbos se eram esses master powers msm … parece que era sim ...

                          turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado ...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #75

                            turbo de vitrine sim, mas que se mostrou adequado …

                            [snapback]268975[/snapback]

                            vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              meu motores, pra quem acompanha a mais tempo, foi dividido em 3 fazes, a primeira destinada a não ultrapassar os 350 hp , pois era um motor original , apenas com o principal ponto fraco do x20xev melhorado , ou seja , usando bielas do calibra c20xe , que são as mesma usados no c20let ( turbo) que resistem bravamente a esta potenciae e resolvem o ponto fraco no x20xev.

                              como não queria colocar no faze i uma turbina carissima , o over me aconselhou uma empresa conhecida como hzl , quem me etendeu foi o senhor homero, expliquei em detalhes o que queria , uma turbina para trabalhar no maximo a 1,5 bar num motor que fosse girar no maximo a 7000 rpm e obter 350 hp no maximo, entre outros dados, frisei , como iria usar um apexi , que queria a pegada mais baixa possivel , desde que estes paramentros fossem observados, o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, o que sei é que tenho 1.2 a 1.4 bar a 3200 - 3400 rpm , a turbina continua no motor faze ii , usando constantes 2.2 bar e virando 7500 rpm, com sinais de overspped obviamente por estar fora do pedido , mas em estado de zero , folga radial zero e axial minima, ainda não sei como não saiu o eixo pela descarga hehehehe

                              trabalho maravilhoso feito pelo seu homero esta turbina.

                              somente segunda-feira aposento a turbina feita pela hzl e entra a k27.2 , e posteriormente a as duas turbonetics 60.1 hf cbb para testes , uma delas 48 quente 60 fria , e a outra 63 quente 60 fria, mas são turbinas roletadas eixo e rolamentos ceramicos , desenvolvidas e aperfeissoadas a anos, então pouco vale a dimensão de suas carca?as vs eficiencia .

                              ai fica minha dica de onde mandar fazer uma turbina

                              abraços

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                              1 Resposta Última resposta
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                                #77

                                o senhor homero montou uma hibrida , turbonetics garret, center turbonetics watercooled , mancais e rotor tambem turbonetics , eixo e carca?as garret modificados , as carca?as são .48 monofluxo quente e .60 fria , rotores e eixo não arrisco porque obviamentente foram modificados, [snapback]268988[/snapback]

                                justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #78

                                  justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                  um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                  [snapback]268989[/snapback]

                                  cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                  uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                  .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #79

                                    cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                    uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                    .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                    [snapback]269009[/snapback]

                                    configs e configs thiago.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #80

                                      cada vez mais, vejo que entendo menos…........ :ninja:

                                      uns pregam os carcações acima de .70 bi pulsativo e talz..........

                                      .........depois vem uma galera e fala que as .48 com rotorz?oz?o é que são as  :ppteam: ..............e agora, josó ??????????????

                                      [snapback]269009[/snapback]

                                      voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                      configs e configs thiago.

                                      [snapback]269058[/snapback]

                                      como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #81

                                        voce tem mais de 1 caminho para chegar ao mesmo lugar .

                                        como voce mesmo diz ka, acerto fino.

                                        [snapback]269071[/snapback]

                                        exato pietro, da pra chegar no mesmo lugar, só que de formas diferentes, de acordo com o que cada motor pede.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #82

                                          vc andou no carro pra afirmar isso? ou esta apenas supondo e não afirmando?

                                          [snapback]268987[/snapback]

                                          basta ver os gr?ficos do dyno …

                                          justamente ai é que mora o segredo. só ter as medidas das carca?as não exclarece muito.

                                          um amigo meu daqui usava mais de 3 bar/8500rpm de pressão numa .48 pulsativa. só que com um rotorzinho de 64mm.

                                          [snapback]268989[/snapback]

                                          bem, se usava isso vc é pode falar que uma .48 vai matar um carro, que o ideal é usar uma .58 bi-pulsativa, etc …

                                          h? casos e casos ...

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