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Sistema de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Rix
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    #22

    apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

    []s

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #23

      apesar que nesse uno, já esqueci de colocar gasolina algumas vezes. ele pega na 3a. tentaiva, e tem um motor de arranque que, se bobear, é mais forte que o motor é combustão dele…. hauhau..

      []s

      [snapback]465677[/snapback]

      hehehe

      tem um amigo meu que fez aquele esquema que o ktulu postou uma vez pros bicos pulsarem, e injetar alcool…pega na 2a qdo não de 1a...

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
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        #24

        fabio..

        o injetado não manda combustivel qndo vc bomba o acelerador com o carro desligado..

        o carburado, sim

        foi isso q o mega quis dizer

        [snapback]465259[/snapback]

        obrigado pela corre?ao xuner…

        foi isso msm q eu ia dizer, mas pensei mais rapido do q escrevi. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #25

          carro injetado e carbura eletronico sao assim.

          qdo vc bate na chave, ele jah injeta automaticamente a gasolina da partida a frio pra facilitar.

          em carro descomprimido eu nao aconselho de jeito nenhum a tirar. quem tem carro destaxado a alcool sabe como ?…

          e sim... tem um eskeminha q vc pode fazer em injetado para, ao apertar de um botao, os bicos dao um spray lah dentro pra pegar. mas o carro original vc pode bombar o pedal 80 vezes q nao entra nem uma gota de alcool pra dentro do motor.... no eskeminha, vc vira a chave para pressurizar a linha, aperta o botao para os bicos abrirem e pode bater na chave.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #26

            soh pra salientar, eu tenho um gts q veio com carburador eletronico, e nele tinha o afogador q dependendo da temp do motor ele virava pra fechar a borboleta de cima e deixar o carro um pouco mais acelerado, isso na gasolina, qdo montei a injecao eletronica vi q na central a alcool tem um local no soquete da central em q vc liga o injetor de gasolina e ele faz sozinho, no caso de carros com carburador eletronico isso tbein ocorre sozinho, creio eu q exista tbein carros q facam sozinho sem ter o carburador eletronico

            a minha central eh a gasolina.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #27

              caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

              veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias. quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

              bomba => solenoide=> t => motor

              ou

              bomba => t => solenoide => motor

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                caros amigos, comprei o kit da partida a frio pro bora agora e to com duvidas quanto a instala?ao da parte das mangueiras, a eletrica ja arrumei.

                veio reservatorio com um t em cima, bomba, solenoidede 2 vias.  quero saber qual o eskema de liga?ao das mangueiras.

                bomba => solenoide=> t => motor

                ou

                bomba => t => solenoide => motor

                abs

                [snapback]510733[/snapback]

                bomba -> t -> solenoide -> motor.

                cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    nessa mangueirinha ali:

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

                      abs

                      [snapback]510736[/snapback]

                      não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                      melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

                          [snapback]510749[/snapback]

                          o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

                            melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

                            [snapback]510744[/snapback]

                            essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                            pensei certo?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #35

                              essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

                              pensei certo?

                              abs

                              [snapback]510783[/snapback]

                              sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                blz entao, entendi.

                                forte abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    bomba -> t -> solenoide -> motor.

                                    cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                                    [snapback]510735[/snapback]

                                    poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                    sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      poxa, meu carro ta sem solenoide…

                                      sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                                      [snapback]510962[/snapback]

                                      eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                        hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                        a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                        cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          WEST
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                                          hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                                          a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                                          cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                                          abraxxx

                                          [snapback]511104[/snapback]

                                          hj em dia se tem cada vez menos espaço pra colocar qualquer coisa no compartimento do motor dos carros…

                                          nao se fazem mais carros como antigamente... :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

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