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Apl 240 com carca?a .70

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    miozao
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    #39

    e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

    abraço.

    [snapback]468097[/snapback]

    vc tera que colocar um coletor pulsativo tb, senão não adianta nada.

    pulsativo tem que ser o conjunto turbina+coletor

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      Flavio Cruz
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      #40

      e ai pessoal estou pensando em fazer o mesmo….  substituir a minha carca?a quente .48 por uma .70 pulsativa, porem meu coletor ainda é o mono e baixo....  terei algum problema com isso ?  a medida do eixo é 49,5 na quente e 46mm na fria (.50)  como ficará o conjunto ??  meu motor é um ap 1.9 destaxado (biela de kd)  e hj rodo com 1,7kg e estou bem feliz... unico inconveniente é a sensa?ao de amarrar em alta... parece que estrangula.....

      abraço.

      [snapback]468097[/snapback]

      esplica como vc fez esse 1.9 com biela de kd…

      carca?a pulsativa so vira com coletor pulsativo...

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      • G Offline
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        GolASPRO
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        #41

        ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

        tche. sobre o 1.9 com bielas de kd, fiz assim, pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe. montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco. o topo dele está quase pegando a numera?ao. ficou com uma taxa beirando os 7:1 e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina... no alcool nem pensar....

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #42

          ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.

          tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,  fiz assim,  pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.  montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.  o topo dele está quase pegando a numera?ao.  ficou com uma taxa beirando os 7:1  e o carro nao ficou ruim em baixa   unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina...  no alcool nem pensar....

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          depois que esquenta continua batendi saia?

          o pistao foi modelo a alcool?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            GolASPRO
            escreveu em última edição por
            #43

            depois que esquenta continua batendi saia?

            o pistao foi modelo a alcool?

            [snapback]468240[/snapback]

            mesmo quente ele bate… foi montado com 12 de folga, a folga indicada pela powertech, é modelo a alcool sim, cabeça reta, aproveitei uma promocao na recemaster e peguei o jogo por r$ 450,00 em 3x no cartao p/ nao bater saia vc pode comprar pistao com o pino deslocado... ja fica outra coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #44

              ok. entao terei que providenciar um coletor pulsativo tbm… já vou pegar no farol entao.? é

              tche. sobre o 1.9 com bielas de kd,? fiz assim,? pistao 83,5mm vb 1.8 e as bielas de kd. as bielas foram embuchadas p/ casar com o pino do ap. como montei com pistao powertech e o pino nao é deslocado, bate um pouco de saia... parece a diesel hehehe.? montei com um cabeçote com altura original, sem taxas, se nao me engano é 133 ou 134mm a altura, e tirei um bife do bloco.? o topo dele está quase pegando a numera?ao.? ficou com uma taxa beirando os 7:1? e o carro nao ficou ruim em baixa unico problema que agora fez uns dias frios e ai p/ fazer pegar demanha só na gasolina…? no alcool nem pensar....

              [snapback]468215[/snapback]

              cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa :hauhau:

              o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :hauhau:

              seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :d

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              • M Offline
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                marcioap
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                #45

                cansei de falar isso desde o comeão do pp e ninguem acreditava…falava q era coisa da minha cabeça...q os videos q eu mostrava eram montagem...ja hoje o que mais se ve aqui é carro canh?o, bom de andar e com taxa super baixa? :hauhau:

                o problema é que nem todo mundo sabe o que é acertar um motor direito :aaf:

                seu carro com taxa baixa (quase a mesma q eu uso)...o do zoega q rendeu mais qdo destaxou do que qdo era taxad?o...o carro do fabio lima, q tirou uma .48 e pos .70 sem sacrificar a pegada e teve ganho em alta…vai vendo hehehehe e mesmo assim ainda tem uma galera do contra que duvida do que eu falo aqui pro pessoal :hauhau:

                [snapback]468907[/snapback]

                são coisas que só fazendo e mostrando pro povo pra fazer o pessoal acreditar, e ainda tem nego que não acredita, dai é só colocando no banco do carrona e fazendo cara se segurar no puta merda.

                ah, esqueceu de citar que alem de pouca taxa ele usa biela de kombi diesel o que faz a tal da r/l subir e não deixa o motor girar :d

                ta ai ele pra provar que nada disso é verdade,

                biela de kd (supostamente não gira)

                pouca taxa (supostamente deixa fraco e frouxo)

                turbina no tamanho certo (que dizen ser grandona e que dá un puta lag)

                e com tudo isso ai, o carro dele responde muito bem ao acelerador e si fosse como o povo do mal diz, esse motor nem daria partida. mais ta la, funcionaod e andando forte, quebrando caixa e dando corro en nego com preparação dentro dos patrão original de fabrica com r/l baixa, taxa alta, turbininha de carrinho de controle etc.

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                • M Offline
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                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  eheheheh é o mythbusters do pp :d

                  pior que quem não conhece muito a prática como eu fica meio perdido com essas coisas que contrariam a teoria .

                  ehehehhehehehehehe

                  :hauhau:

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                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                    entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                      entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                      [snapback]469116[/snapback]

                      bom.. se vc pensar que vai girar na mesma o compressor (na mesma pressao) porem aliviando o escape.. eh um exelente ganho…

                      ps: ap 1.6 com .50??? onde ja se viu isso?? aehaeeahuaehehah

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #49

                        o problema de usar .42/.70 é q vai estrangular a admissao, ja q vai girar mais, sendo assim, o ar vai entrar mais quente tb devido ao pouco volume q vem na 42

                        entao vai ficar livre na saida mas vai matar na entrada…

                        [snapback]469116[/snapback]

                        depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                        e pq vai girar maisó isso aconteceria se tivesse com uma caixa quente limãozinho. isso sim faz o compressor girar mais alto e esquentar o ar na admissão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          depende de qto de pressão se vai usar. não esque?a q só o compressor é q esta pequeno.

                          [snapback]469159[/snapback]

                          entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                          ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #52

                              entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...

                              ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.

                              [snapback]469169[/snapback]

                              vc ainda ta usando o zba?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                                pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #54

                                  sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...

                                  pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:

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                                  não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                                  o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…

                                    tava pensando tb em um 276 adm 288 escape

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?

                                      o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…

                                      [snapback]469180[/snapback]

                                      esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                                      tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                                      ficaria :hauhau: hein

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.

                                        tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.

                                        ficaria  :hauhau:  hein

                                        [snapback]469195[/snapback]

                                        exatamente o proposito desse esquema que postei

                                        ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          exatamente o proposito desse esquema que postei

                                          ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.

                                          [snapback]469199[/snapback]

                                          será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?

                                          1 Resposta Última resposta

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