Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster - dúvida

Booster - dúvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Huguinhuw
    escreveu em última edição por
    #4

    isso seria bem interessante.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      o difácil neste caso é conseguir baixar a pressao pra 0,0. deve existir, mas eu nunca vi wastegate que conseguisse tal façanha.

      [snapback]467311[/snapback]

      mola curta e macia.

      com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        boost28
        escreveu em última edição por
        #6

        o polo do maurinho fltd usava 0 bar pra arranca, soh nao sei como

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #7

          mola curta e macia.

          com mola macia consegui 0,3 bar. se tirasse uma volta dela cairia mais.

          a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            a minha wg ?tabajara? sem a mola e com o ?pistaozinho? travado totalmente aberto (puxado todo pra fora) dá 0,4 bar… :hauhau:

            [snapback]467347[/snapback]

            config qdo baixei p/ 0,3 bar:

            motor 1.8

            comando erson

            turbo pulsativo .58/.50

            wg mack c/ mola macia da spa

            com a pop-off nunca tentei baixar de 0,4 bar. alias, seria mais uma opção pra derrubar a pressão a 0: pop-off + wg.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #9

              ou entaum corta uns 2 elos da mola, assim ela fica sem pressaum

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                turbo pulsativo .58/.50

                ta?. com apl240 48/42 (meu caso) acho q nao baixa mais que isso nao. vamos ver depois que trocar a caixa quente… :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                  ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                  se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                    ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                    se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                    [snapback]467394[/snapback]

                    concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                        outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                        digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                          outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                          digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                          [snapback]467420[/snapback]

                          sim rafa, sem problemas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

                            segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                              outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                              digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                              [snapback]467420[/snapback]

                              quais??? além do preão da recarga né…

                              to procurando infos sobre isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                                ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                                se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                                [snapback]467394[/snapback]

                                tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                                sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                                num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                                e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  quais??? além do preão da recarga né…

                                  to procurando infos sobre isso.

                                  [snapback]467430[/snapback]

                                  ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                                    [snapback]467440[/snapback]

                                    pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Snake
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                                      [snapback]467446[/snapback]

                                      sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                      mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                        mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                        pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                                          mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                                          pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                                          [snapback]467456[/snapback]

                                          isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                                          o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários