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Booster - dúvida

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #11

    o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

    ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

    se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #12

      o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

      ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

      se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

      [snapback]467394[/snapback]

      concordo… talvez se tenha ilusão que com zero de pressão vc tenha um consumo menor. mas com 0.6 vc naum altera muito o consumo, pra uma prepara?ao b?sica.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        tem casos onde o carro é usado por mais gente (pai, m?e, irmão) e por isso que se busca deixar o mais manso possivel…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #14

          e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

          outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

          digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #15

            e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

            outra dúvida... teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

            digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

            [snapback]467420[/snapback]

            sim rafa, sem problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #16

              nao vejo a turbina como um equipamento pra usar soh na hora de tombar os cabelo… dosando o pe, dá pra usar a brisa pra subir morros, em retomadas etc...

              segndo o proposito da turbina, que é reciclar energia, isso ate te ajudaria no consumo :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #17

                e também o nitro tem um monte de desvantagem que todo mundo aqui já sabe…

                outra dúvida… teria alguma limitação entre o valor que o carro roda e o m?xico que o booster fica?

                digamos que se rode com 0,6, dá para colocar booster para 2 por exemplo?

                [snapback]467420[/snapback]

                quais??? além do preão da recarga né…

                to procurando infos sobre isso.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  o problema é vc fornecer energia pra turbina e não ganhar nada em troca. o correto é fazer um motor visando uma pressão mínima, tipo um 0,6 bar pra não ficar no preju?zo.

                  ai o booster só é ativado quando precisar daquela dose extra de potência.

                  se for pra rodar com 0 bar e apertar o booster apenas qnd precisar, o melhor na minha opinião é usar nitro.

                  [snapback]467394[/snapback]

                  tai… dessa vez concordo 100% com vc...

                  sem falar que nao eh tao simples assim dar 0 k de pressao... mesmo com mola macia, e/ou curta..

                  num viagem de natal pra ca, outro dia... a solda da base da wastegate quebrou... a wastegate inteira com base e tudo ficou solta no cofre... chegou de viagem pendurada...

                  e mesmo assim, se sentasse o pe o carro ainda dava uns 0,3...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    quais??? além do preão da recarga né…

                    to procurando infos sobre isso.

                    [snapback]467430[/snapback]

                    ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ar de gra?a nitro tem que pagar, depois da metade já nao funciona tao bem, etc etc

                      [snapback]467440[/snapback]

                      pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Snake
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pendurar uma turbina no escape e não retirar nada em troca vai te sair muito mais caro.

                        [snapback]467446[/snapback]

                        sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                        mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                          mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                          pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            o problema não ta na mola, e sim no pouco alivio que ela traz nas pressoes internas do coletor…

                            mesmo que o furo do coletor ficasse totalmente aberto, dependendo da turbina e configura?ao do motor, tem-se a chance de subir pressao.

                            pra não vir pressao, o descarrego dos gases precisa ser suficiente para tirar do coletor toda energia q fizesse o rotor girar até a rpm de pressurizar. agora ve a vazão que um motor produz versus a vazão que escoa pelos furinhos das wg convencionais...

                            [snapback]467456[/snapback]

                            isso qdo nao alivia apenas 2 cilindros ( mew caso, coletor pulsativo )

                            o controle de pressao fica um pouco prejudicado…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AP_Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              pessoal,

                              uma dúvida meio esquisita…

                              teria como deixar a pressao da turbina no 0 e com um botao de booster para aumentar a pressao?

                              funcionaria como um liga/desliga.

                              [snapback]467080[/snapback]

                              iae

                              bem interessante sua duvida. estive pensando e cheguei a conclusaum d q eh possivel sim, soh q existem diversos inconvenientes nesse metodo.

                              1? q a valvula tem d ser mto foda pra conseguir o feito

                              2? q o escape serah totalmente restringido, jah q os gases sairam pelos buracos da valvula e naum pelas 2/2,5 do escape

                              3? q o ar admitido terah q gira o rotor frio tbm, jah q naum haverah pressaum no sitema para girara o rotor/eixo, e soh com a pressaum atmosferica fica dificil

                              flw

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sim, mas prefiro turbo, posso andar de dia com o baguio desligado e de noite ligar…

                                mas na verdade, acho que ainda vou levar mais uns 15 anos pra montar outro turbo... é só uma curiosidade mesmo.  :hauhau:

                                [snapback]467450[/snapback]

                                entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  entendo. mas nesses casos o melhor é ter um 1.0 zero km pro dia a dia e outro um pouco mais velho pra sair a noite.  :d

                                  [snapback]467758[/snapback]

                                  quem pode, pode :hauhau:

                                  eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    quem pode, pode   :hauhau:

                                    eu tenho um 1.0 bem rodado para sair de dia e de noite mesmo heiaheauiehuiehaie

                                    [snapback]467793[/snapback]

                                    ue, turbina o 1.0 então, só q pelo amor de deus, rebaixa o bixo, aquele dia que vê parecia un trator, :d

                                    zuera velho tava ai en cascavel sabado, até passei no canal taroba, quando tavan filmando aquele evento lá de testar o carro no dino por 1kg de alimento, tava passando a s-10 diesel no dino, tampamo tudo de fuma?a :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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