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Upgrade do meu manco - fotos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Dela Marta
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    #19

    valew pessoal :ppteam:

    gili, é uma biagio .50/58bi com refluxo e rotor de 53,5mm e eixo de 52mm.

    comprei na belquip saiu por r$850,00.

    mauricio bozo, pretendo usar 1,2kg até comprar as bielas forjadas, porque os iapel já estão aqui guardados. estimo algo em torno de 260cv. uso comando 027 e cabeçote original, motor com taxa de 8,5:1

    juliano lima, as porcas são de cobre e com travas, elas são para essa finalidade mesmo, nao engripar na hora de tirar. sobre o coletor de admissao do crestana, achei meio porco . coletor tem todos dutos pensados pra melhor distribuição de ar/ combust. e nao acho que cortando ele e soldando virado já fica resolvido…

    cl?bert, só liguei ele sóbado e andei pouco na cidade, está sem solda lambda e só tem 20cm de cano após a turbina, então imagina o barulho hehheh.

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      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #20

      mioz?o, virando pra esquerda igual a sua nao vai dar, ficou pequeno espaço.

      preciso fazer a pressurização, e com o detalhe de que tem que sobrar espaço nela pra colocar 2 bicos extra multipoint de tempra16v. alguma idéia pessoal? :pensando:

      será que passando em volta do cabeçote fica muito grande? visto que todos astra, corsa turbo tem uma volta dessas tb…

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #21

        qto a pressurização, não é o coletor de admissão dos polo (1.8) q tinha bocal invertido?

        [snapback]476247[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #22

          ka, acho que o coletor do polo nao é invertido nao. confere ai na foto:

          http://www.error.net/vwsantana/encontr…2-11-04-039.jpg

          porém, nessa mesma foto está do jeito que eu quero fazer minha pressurização, passando em cima da flauta, igualzinho está na foto ai…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #23

            ai q ta, não são todos polo, só não me pergunte o pq. alguns vi em fotos q a entrada é do outro lado, ficaria pra frente num gol.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #24

              a foto é essa ai:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  corta o coletor, gira a borboleta para o outro lado e solda denovo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    acho que ja passei por isso :ppteam:

                    sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                    vista debaixo:

                    outras fotos:

                    a sua ficou alta pra kct, sugiro tb por uma capa de aluminio na caixa kente, posi seu caput vai esquentar que so a porra (so uma bola em cima da turbina), tem muita gente que se keima quando inventa de sentar no caput do meu carro :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

                      [snapback]476697[/snapback]

                      você está cert ka

                      ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                      porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        você está cert ka

                        ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                        porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                        [snapback]477362[/snapback]

                        o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                        ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          acho que ja passei por isso   :ppteam:

                          sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                          [snapback]477089[/snapback]

                          mão francesa? hehe

                          cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                          alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            aki o povo costuma fazer de inox.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              aki o povo costuma fazer de inox.

                              [snapback]477728[/snapback]

                              a pressurização né? :o_o:

                              pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?

                              tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... :) (fora intercoolers)

                              vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)

                              o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)

                              o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...

                              ou seja.. desencane se for dar a volta :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                                ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                                [snapback]477688[/snapback]

                                se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mão francesa? hehe

                                  cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                                  alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                                  [snapback]477725[/snapback]

                                  uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol? :ppteam:

                                  fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06 :o_o:

                                  lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...

                                  se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    vcs não estão falando desse coletor não ?

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      eu andei no gol do fabio ontem, pqp… assovia muito lindo essa turbina, parece uma turbina de avião quando enche... foda foi quando numa descarregada um carro que estava parado disparou o alarme, hahahaha...

                                      dá a apl 240 de presente pra mim :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #37

                                        verdade, tenho uma biagio .50 com refluxo também e assovia muito, hehehe..

                                        valew.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…

                                          valew..

                                          1 Resposta Última resposta

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