Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade do meu manco - fotos

Upgrade do meu manco - fotos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 28 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #20

    mioz?o, virando pra esquerda igual a sua nao vai dar, ficou pequeno espaço.

    preciso fazer a pressurização, e com o detalhe de que tem que sobrar espaço nela pra colocar 2 bicos extra multipoint de tempra16v. alguma idéia pessoal? :pensando:

    será que passando em volta do cabeçote fica muito grande? visto que todos astra, corsa turbo tem uma volta dessas tb…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      qto a pressurização, não é o coletor de admissão dos polo (1.8) q tinha bocal invertido?

      [snapback]476247[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #22

        ka, acho que o coletor do polo nao é invertido nao. confere ai na foto:

        http://www.error.net/vwsantana/encontr…2-11-04-039.jpg

        porém, nessa mesma foto está do jeito que eu quero fazer minha pressurização, passando em cima da flauta, igualzinho está na foto ai…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #23

          ai q ta, não são todos polo, só não me pergunte o pq. alguns vi em fotos q a entrada é do outro lado, ficaria pra frente num gol.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta
            escreveu em última edição por
            #24

            a foto é essa ai:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #25

              eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Danilo Alves
                escreveu em última edição por
                #26

                corta o coletor, gira a borboleta para o outro lado e solda denovo…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  acho que ja passei por isso :ppteam:

                  sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                  vista debaixo:

                  outras fotos:

                  a sua ficou alta pra kct, sugiro tb por uma capa de aluminio na caixa kente, posi seu caput vai esquentar que so a porra (so uma bola em cima da turbina), tem muita gente que se keima quando inventa de sentar no caput do meu carro :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    eu tinha visto, queria saber o pq de coletores originais com borboleta de um lado e outros no lado oposto.

                    [snapback]476697[/snapback]

                    você está cert ka

                    ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                    porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      você está cert ka

                      ou alguns polos tem coletor de adm invertido…....ou o ibiza que tem esse coletor invertido

                      porque eles são diferentes pelo pouco que lembro

                      [snapback]477362[/snapback]

                      o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                      ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        acho que ja passei por isso   :ppteam:

                        sugiro vc fazer um reforão em cada parede da flange meu torneiro pos uma tala em cada lado:

                        [snapback]477089[/snapback]

                        mão francesa? hehe

                        cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                        alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          aki o povo costuma fazer de inox.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            aki o povo costuma fazer de inox.

                            [snapback]477728[/snapback]

                            a pressurização né? :o_o:

                            pessoal, acho que esse lance de girar a pressurizacao no cabeção nao é tao estressante assim nao hein?

                            tem gente que tem 2 metros de mangueiras e eh zero de lag… o carro da ka deve ser um deles... :) (fora intercoolers)

                            vale lenbrar que ele ta saindo de uma mono e indo pra bi, essa turba enche bem até em 1.6 (decio benevides tb usa uma igual e eu e ele tamo de 1.6)

                            o massaki aki do forum usa dando a volta tb (ele usa intercooler ainda por cima)

                            o tempra do farelo, nem comento, a pressurização desce, tem uns 40cm antes do ic dai sobe e tem no minimo uns 1.5 metro de mang/cano de 2.5 pol saindo pela caixa de roda e passando por traz do cabecote, que ainda eh motor longitudinal ( ) ate chegar na braubuleta...

                            ou seja.. desencane se for dar a volta :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              o pessoal procura mto esse coletor justamente qdo vai montar carro preparado.

                              ? perfeito tanto pra turbo qto pra aspirado por causa da posição da borboleta, virada pra frente do carro.

                              [snapback]477688[/snapback]

                              se for usar akeles ic que tem entrada e saida do mesmo lado… vai usar 10cm de mangueira :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                mão francesa? hehe

                                cara… mto facil mexer na sua turbina... vai mexer nas com coletor embaixo e grandes... primeiro, com um caracol .70 tem q tirar os prisioneiros fora do coletor pra ela poder sair pq fica pertinho do suporte do motor... depois pra apertar os parafusos do caracol qnt... mto apertado...

                                alias, acho q ate nao cabe turbo mto maiores q .70 com caracol embaixo nao em...

                                [snapback]477725[/snapback]

                                uai… pq vc acha que inventaram turbo no farol? :ppteam:

                                fico imaginando se o cara tentar usar uma .70/1.06 :o_o:

                                lembra que no depoimento do caca daud, ele afirma que moeu 2 turbinas pra kebrar o recordá acredito que no motor dele (que nao tem nada haver com o meu) tb nao seja tao complicado de trocar a turba...

                                se eu for trocar a caixa kente e/ou fria da minha turba... so tem um trabalho... esterar esfriar :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  vcs não estão falando desse coletor não ?

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas VR6
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    eu andei no gol do fabio ontem, pqp… assovia muito lindo essa turbina, parece uma turbina de avião quando enche... foda foi quando numa descarregada um carro que estava parado disparou o alarme, hahahaha...

                                    dá a apl 240 de presente pra mim :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CeltinhaT
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      verdade, tenho uma biagio .50 com refluxo também e assovia muito, hehehe..

                                      valew.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CeltinhaT
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        amigo você teve q mandar fazer a flange? ou tem pronta? seria uma ótima solução pra mim…

                                        valew..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas VR6
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          o fabio tá em sampa hoje, ele prometeu que vai postar as fotos da pressurização pronta… :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários