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Bi-turbo

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    escreveu em última edição por
    #74

    vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.

    mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...

    mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.

    so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...

    tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...

    [snapback]479999[/snapback]

    voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #75

      esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x

      [snapback]480000[/snapback]

      :hauhau:

      vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

      ok...

      tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece :p

      bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto :aaf:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #76

        voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?

        [snapback]480004[/snapback]

        se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

        ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

        ok?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #77

          :hauhau:

          vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…

          ok...

          tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece  :p

          bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto  :aaf:

          [snapback]480006[/snapback]

          u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????

          misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….

          e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Pix
            escreveu em última edição por
            #78

            se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…

            ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

            ok?

            [snapback]480014[/snapback]

            o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #79

              o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

              [snapback]480019[/snapback]

              nao entendeu?

              por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

              quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

              ou seja:

              caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

              caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

              qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #80

                ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento

                ok?

                [snapback]480014[/snapback]

                saber vc sabia…

                no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #81

                  po, entao o 3000 gt nao eh assim uma rd ? heheheheheheheh

                  bom, brincadeiras a parte, existem 2 maneiras de se ligar as turbinas em sequencia? uma com pressurizacao e escape paralelos, com uma borboleta no escape e uma valvula na pressurizacao (como no diagrama) e outra eh sem nada disso simplesmente ligando uma turbina na outra?

                  como era feito no triciculo do kra da turboanahnguera?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                    qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                    [snapback]480046[/snapback]

                    eu entendi que com 2 turbinas cada turbina vai trabalhar pra alimentar soh 1500cc, tendo gases de escape de 1500 cc pra gira-la. dai dizer que se divide por 2. esforco de 2 turbinas é a metade pra cada turbina do que se fosse 1 soh

                    ? isso neh?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      saber vc sabia…

                      no passado vc disse q esse motor tinha turbo sequencial, e eu te disse que não era sequencial...

                      [snapback]480048[/snapback]

                      poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui? :aaf: a troco de que?

                      me enganei e obrigado a quem me corrigiu… :p

                      me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                      mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né? :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #84

                        poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :aaf:  a troco de que?

                        me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :p

                        me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                        mais a ideia inicial foi dobre bi-turbo, e acho que ja esclarecemos tudo né?  :hauhau:

                        [snapback]480058[/snapback]

                        pelo contrario. ainda tem muitas duvidas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #85

                          poxa ka, vc acha que se eu tivesse em mente isso eu teria afirmado isso aqui?  :p  a troco de que?

                          me enganei e obrigado a quem me corrigiu…  :hauhau:

                          me lembro de ter lido isso aki um dia, se vc corrigiu a pessoa que falou (que nao foi eu) e eu estava participando eu juro que noa me lembro. desculpem.

                          [snapback]480058[/snapback]

                          lembro a quem eu falei flavio, mas rlx. isso não vai levar a nada no momento.

                          a intenção nossa aqui não é em corrigir/contextar o q o flavio disse , mas sim zelar pelas informações postadas no pp de forma q outras pessoas não leiam e aprendam algo não correto.

                          nada pessoal flavio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #86

                            ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #87

                              ateh agora nao entendih pq o ar pressurizado de uma turbina tah na boca da outra…

                              [snapback]480164[/snapback]

                              ? eu tamebm :hauhau: :aaf: :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #88

                                diagrama do supra:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #90

                                    nao entendeu?

                                    por que vc ta falando uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2

                                    quando na verdade estamos falando de bi-turbo, onde cada turbina vai girar o compressor o suficiente para que a soma da vasao dos compressores  atinja a pressao/vasão desejada, dai a wastgate abre e relaxa o compressor… por isso que eh dividido por 2, entendeu?

                                    ou seja:

                                    caso 1: uma turbina grande com um compressor de k16 para alimentar a vazao de um 3000cc @ 7000 rpm

                                    caso 2: duas turbinas pequenas ligadas a 3 cilindros (para que elas seja giradas de formas identidas) com 2 compresosres idendicos (k16) pra se encarregar de alimentar o motor de 3000cc @ 7000 rpm

                                    qual caso vc acha que o compressor estara trabalhando da forma ideal?e que ambos os casos o compresosr eh de uma k16.

                                    [snapback]480046[/snapback]

                                    eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                    mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #91

                                      eu não estou afirmando, estou só questionando o que vc disse

                                      mas tudo bem, eu já entendi e vi que você apenas se complicou todo na hora de explicar algo simples…

                                      [snapback]480261[/snapback]

                                      parece eu heheheh

                                      mas resumindo esse topico todo.

                                      tem 3 maneiras de montar um bi-turbo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #92

                                        mandei p/ imageshack o diagrama acima:

                                        [snapback]480215[/snapback]

                                        tem alguma duvida sobre o sistema acima ?

                                        ele é bem simples e não é sequencial: 1 filtro de ar pras 2 turbinas, que por acaso parecem ser do mesmo tamanho, ligadas em cada 3 cilindros.

                                        detalhe que a pressão da valvula de prioridade e aliviada da admissão do filtro. não tem barulho de espirro e ajuda no spool-up dos turbos.

                                        e os coletores de escape tem uma espocie de ligação que deve ser pra equalizar as pressões dos gases.

                                        o que notei al? foi que, devido aos controles (solenoides, pressostatos e borboletas) de admissão e escape, a turbina 1 funciona direto e a 2 gira mas com menor rotação devido ao by-bass do escape e consequentemente o motor recebe menos ar dela, até pq tem uma borboleta na admissão que restringe esse fluxo também.

                                        a medida que o giro sobe, os controles de escaqpe equalizam os gases entre as 2 turbinas e a borboleta (by-pass) da admissão se abre, recebendo todo o ar produzido pelas 2 turbinas.

                                        resumindo: a turbina 1 funciona desde 0~8000 rpm com pressão máxima de 0,5 bar e a turbina 2 vai sendo regulada para entrar linearmente na medida que sobe o giro e o motor precisa de mais volume de ar e pressão.

                                        não sei se estou 100% certo nem se precisava escrever isso tudo….... mas espero ter ajudado.................. :hauhau:

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                                          #93

                                          gostaria de saber porque apagaram meu post nesse tópico??????????

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