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Motor queimando óleo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #3

    não sei c é o seu caso… qdo passei meu carro pra alcool ( troquei os pistoes ) e nao tinha feito nada no cilindro e usado pistoes + aneis usados, mas em perfeito estado o carro fumava e baixava bastante oleo nos primeiros 700km... depois do nada num fumava +, o oleo nao baixava nem sequer 1 gota.

    carros novos, com motor zero tb costumar queimar oleo nos primeiros km... todos carros q vi queimando oleo ate hj sai uma fuma?a azulada q demora pra se desfazer...

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #4

      não sei c é o seu caso… qdo passei meu carro pra alcool ( troquei os pistoes ) e nao tinha feito nada no cilindro e usado pistoes + aneis usados, mas em perfeito estado o carro fumava e baixava bastante oleo nos primeiros 700km... depois do nada num fumava +, o oleo nao baixava nem sequer 1 gota.

      carros novos, com motor zero tb costumar queimar oleo nos primeiros km... todos carros q vi queimando oleo ate hj sai uma fuma?a azulada q demora pra se desfazer...

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      cara, ja rodei mais de 1500km depois que fiz o motor. voltei de viagem agora e o combustivel estranho acabou, amanha vou terminar com ele e encher o tanque com a gasolina que sempre coloco.

      a fuma?a continua parecendo bem leve, mas parece que ta fumando mais agora.

      ps. o carro, tirando parte interna do motor e embreagem, continua 100% original.

      abs

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      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #5

        o meu antes dos mil quilometros tbm nao sei pq mas baixava oleo mas nao reparei se fumava , agora esta ok nao baixa nadinha

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #6

          hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

          to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

          tem problema usar a mesma junta de cabeçote? ela é nova, original vw, tem 2000km.

          tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo. se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4? exemplo.

          abs

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          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #7

            hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

            to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

            tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

            tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

            abs

            [snapback]482357[/snapback]

            se vc for trocar pede pra não desmontar a cabeçote, da pra trocar por cima, tirando só a tampa de valvula, comando e tal, e deixando o cabeçote montado….

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #8

              blz.. essa semana vou arrumar um dia para deixar o carro la no preparador para ele descobrir o que ta acontecendo… nao h? possibilidade de ser normal abaixar meia vareta a cada 300km.

              abs

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #9

                acabei de chegar da mechanics, deixei o carro la.

                o enrique disse que quando foi fazer o tal do banho químico no cabeçote, ele foi todo desmontado e os retentores foram trocados. que nao tem como dar esse banho sem desmontar o cabeçote.

                tinha um mecanico la com ele, e ambos afirmaram que o oleo que ta descendo é por causa da folga dos pistoes forjados e que a fuma?a que ta saindo do escape é de combustivel, que pode ser alguma coisa que esteja dando excesso, seja sonda, bicos, regulador de pressao.

                bom, deixei o carro la pra ele resolver o problema. agora e esperar.

                abs

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tava aqui pensando… a taxa original do carro era 10,5:1 e agora é 8,5:1, será que a inje?ao ta alimentando como se fosse os 10,5:1 e por isso ta dando excesso?

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

                    tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

                      tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

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                      pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.

                      mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…

                      creio e espero que seja isso.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

                        to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

                        tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

                        tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

                        abs

                        [snapback]482357[/snapback]

                        ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

                          [snapback]483389[/snapback]

                          k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                            abs

                            [snapback]483391[/snapback]

                            cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                              [snapback]483399[/snapback]

                              eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?

                              acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                                  [snapback]483399[/snapback]

                                  só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.

                                  mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    4 cabos de uma bobina só.

                                    ?:

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      4 cabos de uma bobina só.

                                      ?:

                                      abs

                                      [snapback]483900[/snapback]

                                      olha, naum sei se vi direito na foto, mas pra min isso ai tá mais pra uma bobina dupla hein…hehehehe

                                      vou dar uma googlada a respeito do bora....hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        nessa da pra ver melhor.. ve se ajuda.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #22

                                          eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                          1 Resposta Última resposta

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