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Motor queimando óleo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gili
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    #8

    blz.. essa semana vou arrumar um dia para deixar o carro la no preparador para ele descobrir o que ta acontecendo… nao h? possibilidade de ser normal abaixar meia vareta a cada 300km.

    abs

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #9

      acabei de chegar da mechanics, deixei o carro la.

      o enrique disse que quando foi fazer o tal do banho químico no cabeçote, ele foi todo desmontado e os retentores foram trocados. que nao tem como dar esse banho sem desmontar o cabeçote.

      tinha um mecanico la com ele, e ambos afirmaram que o oleo que ta descendo é por causa da folga dos pistoes forjados e que a fuma?a que ta saindo do escape é de combustivel, que pode ser alguma coisa que esteja dando excesso, seja sonda, bicos, regulador de pressao.

      bom, deixei o carro la pra ele resolver o problema. agora e esperar.

      abs

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #10

        tava aqui pensando… a taxa original do carro era 10,5:1 e agora é 8,5:1, será que a inje?ao ta alimentando como se fosse os 10,5:1 e por isso ta dando excesso?

        abs

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        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #11

          quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

          tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #12

            quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

            tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

            [snapback]482952[/snapback]

            pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.

            mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…

            creio e espero que seja isso.

            abs

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            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #13

              hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

              to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

              tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

              tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

              abs

              [snapback]482357[/snapback]

              ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #14

                ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

                [snapback]483389[/snapback]

                k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                abs

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

                  abs

                  [snapback]483391[/snapback]

                  cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                    [snapback]483399[/snapback]

                    eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?

                    acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                        [snapback]483399[/snapback]

                        só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.

                        mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          4 cabos de uma bobina só.

                          ?:

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            4 cabos de uma bobina só.

                            ?:

                            abs

                            [snapback]483900[/snapback]

                            olha, naum sei se vi direito na foto, mas pra min isso ai tá mais pra uma bobina dupla hein…hehehehe

                            vou dar uma googlada a respeito do bora....hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              nessa da pra ver melhor.. ve se ajuda.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #22

                                eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                                  [snapback]483405[/snapback]

                                  não seria wastespark?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                                    bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                                    quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                                    hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8. fiquei babando hehehe adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                                    ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                                    forte abraão a todos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #25

                                      hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                                      bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                                      quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                                      hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8.  fiquei babando hehehe  adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                                      ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                                      forte abraão a todos

                                      [snapback]484251[/snapback]

                                      resolvido ent~ao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #26

                                        resolvido ent~ao?

                                        [snapback]484255[/snapback]

                                        a principio sim cara… vamos esperar essa quilometragem que o cara da retifica disse que leva pros aneis assentarem 100%.

                                        acho que inicio de junho to parando o carro pra botar pra arder...

                                        agora só falta mesmo a turbina.. olha o que chegou:

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                          [snapback]484080[/snapback]

                                          meu carro tem 7,5 de taxa a injeção é de vw mi 10,5 e queima tudinho acho que nao tem nada haver

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