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Motor queimando óleo.

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  • M Offline
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    marcioap
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    #11

    quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

    tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #12

      quando vc tirou as velas, elas estavão pretas certo, mais era umedo ou seco? não sei bem como explicar, mais si for uma coisa preta, seca, que vc esfrega o dedoe e ela pinta tipo carvão de fazer churrasco é combustivel ou algo na alimentação, porem si for algo preto, meio oleozo ai é oleo queimando dentro do cilindro, seja por retentor, anel, algo assim.

      tira a vela e passa o dedo, si for seco é só teu combustivel que é ruim, e até mesmo o fato da taxa, mais analizando aki, menos taxa, teria que ter mais combustivel eu acho.

      [snapback]482952[/snapback]

      pretas seco, tipo carvao mesmo. na ponta do escape tbm ta assim. foi justamente isso que o preparador me mostrou hoje.

      mas o que poderia ser isso se nao for por causa da taxa menor? que acredito que possa ser isso, porque tem menos compressao para queimar todo o combustivel, adicionando as velas que nao estao 100% novas…

      creio e espero que seja isso.

      abs

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #13

        hj cedo conferi o oleo com o carro frio e ta na mesma.

        to botando minhas fichas nos retentores das valvulas, ate foi dado um banho quimico no cabeçote para tirar a carboniza?ao e deve ter ferrado algum(s).

        tem problema usar a mesma junta de cabeçote?  ela é nova, original vw, tem 2000km.

        tiramos as velas 1 e 4, ambas estavam pretas, tipo com foligem, limpamos, ligamos o carro, e tiramos a 4, estava preta de novo.  se for retentor de valvula do cilindro 1, pode babar a vela 4?  exemplo.

        abs

        [snapback]482357[/snapback]

        ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #14

          ow, esse bora naum é wastspark? bora dá uma revisada nos cabos de vela/bobina/e velas….

          [snapback]483389[/snapback]

          k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

          abs

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          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            k7 cara, nunca ouvi falar nisso.. me explica ae..

            abs

            [snapback]483391[/snapback]

            cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #16

              cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

              [snapback]483399[/snapback]

              eu pensei nisso, mas esse termo nunca ouvi… tipo o twinspark das alfas né?

              acho que nao tem essa tecnologia embarcada nao...

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #17

                wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cara, te explicar exatamente eu não sei, mais snme é o sistema de multiplas faisca, tipo msn, ou é o esquema que centelha en dois cilindros ao mesmo tempo un dos dois ?

                  [snapback]483399[/snapback]

                  só pra confirmar, wastspark é dois cilindros por vez, que no teu caso, sendo um ap com orden de ignição 1-3-4-2 vai ser centelha ao mesmo tempo no 1 e 4 e no 2 e 3 ou seja, quando ir centelha no 1 vai no 4 tambein e quando vai no 2 vai no 3 tambein, entende.

                  mais não sei si o bora é assim, ele não tem distribuidor é ? uma bobina e dela sai os 4 cabos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    4 cabos de uma bobina só.

                    ?:

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      4 cabos de uma bobina só.

                      ?:

                      abs

                      [snapback]483900[/snapback]

                      olha, naum sei se vi direito na foto, mas pra min isso ai tá mais pra uma bobina dupla hein…hehehehe

                      vou dar uma googlada a respeito do bora....hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        nessa da pra ver melhor.. ve se ajuda.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fornazari
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            wastspark é centelha perdida…no caso, naum usa ditribuidor...usa duas bobinas, uma pros cilindros 1 e 4 e outra pros cilindros 2 e 3 mesmo sistema dos corsa/celta...

                            [snapback]483405[/snapback]

                            não seria wastespark?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                              bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                              quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                              hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8. fiquei babando hehehe adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                              ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                              forte abraão a todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fornazari
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                hoje fui la pegar o carro, troquei velas ( coloquei originais mesmo ) e cabos de vela. melhorou bastante a fuma?a, e pelo o que eu vi das velas que sairam, é excesso de fuel mesmo, pena que nao levei a maquina.

                                bom, o carro melhorou sensivelmente ( pode ser psicologico e devido a saudade do carro hehe ), mas parece que ta acelerando melhor.

                                quanto a baixar oleo o cara da retifica mostrou o papel dos aneis que fala em 4 ou 5000km para assentamento nos cilindros, mas disse que sempre vai baixar um poko de oleo, mas a principio menos do que ta agora.

                                hoje serviu para andar no carro do preparador, um passat 1.9, destaxado ( disse ele uns 7,5:1 ), com comando, injetado com uma super .70 e enchendo 0,8.  fiquei babando hehehe  adorei, com 3500 ja tava com os 0,8 hehehe

                                ta decidido, vou de .70pulsativa/.50, só nao achei ainda o desgra?ado do rotor de 54mm, vou acabar indo de 52,5 ou 53 mesmo.

                                forte abraão a todos

                                [snapback]484251[/snapback]

                                resolvido ent~ao?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  resolvido ent~ao?

                                  [snapback]484255[/snapback]

                                  a principio sim cara… vamos esperar essa quilometragem que o cara da retifica disse que leva pros aneis assentarem 100%.

                                  acho que inicio de junho to parando o carro pra botar pra arder...

                                  agora só falta mesmo a turbina.. olha o que chegou:

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu ainda aposto no problema de queima ineficiente por causa da taxa..

                                    [snapback]484080[/snapback]

                                    meu carro tem 7,5 de taxa a injeção é de vw mi 10,5 e queima tudinho acho que nao tem nada haver

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      meu carro  tem 7,5  de taxa  a injeção ?  de vw  mi  10,5  e queima tudinho acho que nao tem nada  haver

                                      [snapback]484642[/snapback]

                                      teu carro ta 100% original com essa taxa?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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