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Informações sobre sevel…

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    Dr.147
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    #106

    (ps.: não dá pra editar…...)

    tá muito jáia o carro cara, como o motor, miolo original? com quanto de pressão tá rodando?

    [snapback]513166[/snapback]

    o motor é 1300 original mesmo. rodo com 0.8, estou de tldz, mas pretendo montar ele com 4 bicos mais pra frente, e trocar a minha t22 por uma k16. mesmo do jeito que está, anda muito bem, da pra suspreender bastante gente por aí.. quem ve ela originalzinha assim não dá nada pra ela..

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    • T Offline
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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #107

      tem um cara aqui no rj que tem uma vermelha (picape com a frente da europa) 1300 turbo, ta terminando de montar pra juntar com a 147 (tambem europa) tambem turbo.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
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        #108

        quê pag? quantu ???

        147 turbo :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #109

          r$20mil ? :d

          viagem total

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #110

            r$20mil ?   ;)

            viagem total

            [snapback]513388[/snapback]

            só a tátulo de curiosidade…...hehehehee.......... :olhos:

            agora o motor tá bunitim, heim ? ? :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #111

              aproveitando o tópico:

              o que fazer pra resolver o problema crúnico de engate de marchas desses fiat antigos ??? tipo os 147 e outroa até 1990 por aí…

              tem que trocar logo o câmbio todo por um mais moderno ??? mecher no trambulador ajuda ??? e retrabalhar os anéis sincronizadores ???

              outra:

              andei olhando umas fiorino 1.3 de ano 1988/1989 por aí.......que motor é esse ???

              specs ??? tá pensando coisas por aqui........... ;)

              abraão :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #112

                aproveitando o tópico:

                o que fazer pra resolver o problema crúnico de engate de marchas desses fiat antigos ??? tipo os 147 e outroa até 1990 por aí…

                tem que trocar logo o câmbio todo por um mais moderno ???  mecher no trambulador ajuda ???  e retrabalhar os anéis sincronizadores ???

                outra:

                andei olhando umas fiorino 1.3 de ano 1988/1989 por aí…....que motor é esse ???

                specs ???  tá pensando coisas por aqui…........ ;)

                abraão   :d

                [snapback]513394[/snapback]

                fiasa, e quanto ao cambio é só se acostumar q não tem maiores problemas, num sei se e pq aprendi dirigir num 147 :olhos: , mas comigo consigo engates rapidos e sem arranhar

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

                    [snapback]513401[/snapback]

                    da pra usar, apesar do palio ser por cabos e não por trambulador da pra adaptar, só q nunca vi sendo adaptado, mas já vi pronto e num é coisa de outro mundo não, se for bem feito fica bom…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      vamos ver se consigo postar a foto da minha:

                      url=http://imageshack.us]

                      só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :olhos:

                      [snapback]513070[/snapback]

                      :d voyage com .50 q o diga ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                        saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                        [snapback]511931[/snapback]

                        num sei q catzu q era, mas um amigo meu comprou um uno 1300 alcool, completo (-) direção, com ar, vidros, trava, e alarme original fiat. alcool original, ele foi o segundo dono e a 1? era uma mulher….snme era 93, ou 94.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          vamos ver se consigo postar a foto da minha:

                          url=http://imageshack.us]

                          só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :d

                          [snapback]513070[/snapback]

                          isso é panorama cortada ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            a partir de 94 todos os uno vieram com o novo câmbio , tripoli onde o engate das marchas é bem mais suave .

                            mas eu ja tive câmbio antigo e digo que não é esse terror todo que todo mundo fala … engatava direitinho .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                isso é panorama cortada ?

                                [snapback]513430[/snapback]

                                não, pick -up city…. ;)

                                acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                                [snapback]513540[/snapback]

                                já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                                  [snapback]513540[/snapback]

                                  isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
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                                    #122

                                    isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                                    [snapback]513685[/snapback]

                                    não…

                                    deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                                    carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #123

                                      não…

                                      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                                      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                                      [snapback]513785[/snapback]

                                      e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #124

                                        eu achava que era o contrario….

                                        mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

                                        no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #125

                                          a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                                          o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                                          não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                                          1 Resposta Última resposta

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