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Informações sobre sevel…

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    Glauco
    escreveu em última edição por
    #114

    sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

    [snapback]513401[/snapback]

    da pra usar, apesar do palio ser por cabos e não por trambulador da pra adaptar, só q nunca vi sendo adaptado, mas já vi pronto e num é coisa de outro mundo não, se for bem feito fica bom…

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #115

      vamos ver se consigo postar a foto da minha:

      url=http://imageshack.us]

      só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :olhos:

      [snapback]513070[/snapback]

      :d voyage com .50 q o diga ;)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        Glauco
        escreveu em última edição por
        #116

        diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

        saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

        [snapback]511931[/snapback]

        num sei q catzu q era, mas um amigo meu comprou um uno 1300 alcool, completo (-) direção, com ar, vidros, trava, e alarme original fiat. alcool original, ele foi o segundo dono e a 1? era uma mulher….snme era 93, ou 94.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #117

          vamos ver se consigo postar a foto da minha:

          url=http://imageshack.us]

          só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :d

          [snapback]513070[/snapback]

          isso é panorama cortada ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #118

            a partir de 94 todos os uno vieram com o novo câmbio , tripoli onde o engate das marchas é bem mais suave .

            mas eu ja tive câmbio antigo e digo que não é esse terror todo que todo mundo fala … engatava direitinho .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #119

              acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #120

                isso é panorama cortada ?

                [snapback]513430[/snapback]

                não, pick -up city…. ;)

                acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                [snapback]513540[/snapback]

                já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                  [snapback]513540[/snapback]

                  isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                    [snapback]513685[/snapback]

                    não…

                    deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                    carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      não…

                      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                      [snapback]513785[/snapback]

                      e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #124

                        eu achava que era o contrario….

                        mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

                        no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #125

                          a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                          o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                          não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #126

                            a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                            o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                            não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                            [snapback]513920[/snapback]

                            aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #127

                              e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                              [snapback]513834[/snapback]

                              se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #128

                                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                [snapback]513926[/snapback]

                                não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #129

                                  não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                  [snapback]513946[/snapback]

                                  se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #130

                                    se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                    [snapback]513978[/snapback]

                                    disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                                    ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #131

                                      depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #132

                                        essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                        não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #133

                                          essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                          não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                          [snapback]514094[/snapback]

                                          afe….

                                          fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                                          inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                                          1 Resposta Última resposta

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