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Informações sobre sevel…

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    TopFuel
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    #113

    sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #114

      sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

      [snapback]513401[/snapback]

      da pra usar, apesar do palio ser por cabos e não por trambulador da pra adaptar, só q nunca vi sendo adaptado, mas já vi pronto e num é coisa de outro mundo não, se for bem feito fica bom…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #115

        vamos ver se consigo postar a foto da minha:

        url=http://imageshack.us]

        só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :olhos:

        [snapback]513070[/snapback]

        :d voyage com .50 q o diga ;)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Glauco
          escreveu em última edição por
          #116

          diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

          saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

          [snapback]511931[/snapback]

          num sei q catzu q era, mas um amigo meu comprou um uno 1300 alcool, completo (-) direção, com ar, vidros, trava, e alarme original fiat. alcool original, ele foi o segundo dono e a 1? era uma mulher….snme era 93, ou 94.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #117

            vamos ver se consigo postar a foto da minha:

            url=http://imageshack.us]

            só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :d

            [snapback]513070[/snapback]

            isso é panorama cortada ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #118

              a partir de 94 todos os uno vieram com o novo câmbio , tripoli onde o engate das marchas é bem mais suave .

              mas eu ja tive câmbio antigo e digo que não é esse terror todo que todo mundo fala … engatava direitinho .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #119

                acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #120

                  isso é panorama cortada ?

                  [snapback]513430[/snapback]

                  não, pick -up city…. ;)

                  acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                  [snapback]513540[/snapback]

                  já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #121

                    acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                    [snapback]513540[/snapback]

                    isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #122

                      isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                      [snapback]513685[/snapback]

                      não…

                      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #123

                        não…

                        deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                        carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                        [snapback]513785[/snapback]

                        e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #124

                          eu achava que era o contrario….

                          mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

                          no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #125

                            a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                            o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                            não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #126

                              a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                              o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                              não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                              [snapback]513920[/snapback]

                              aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #127

                                e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                                [snapback]513834[/snapback]

                                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #128

                                  se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                  [snapback]513926[/snapback]

                                  não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #129

                                    não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                    [snapback]513946[/snapback]

                                    se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #130

                                      se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                      [snapback]513978[/snapback]

                                      disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                                      ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #131

                                        depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #132

                                          essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                          não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                          1 Resposta Última resposta

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