Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Informações sobre sevel…

Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 22 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #112

    aproveitando o tópico:

    o que fazer pra resolver o problema crúnico de engate de marchas desses fiat antigos ??? tipo os 147 e outroa até 1990 por aí…

    tem que trocar logo o câmbio todo por um mais moderno ???  mecher no trambulador ajuda ???  e retrabalhar os anéis sincronizadores ???

    outra:

    andei olhando umas fiorino 1.3 de ano 1988/1989 por aí…....que motor é esse ???

    specs ???  tá pensando coisas por aqui…........ ;)

    abraão   :d

    [snapback]513394[/snapback]

    fiasa, e quanto ao cambio é só se acostumar q não tem maiores problemas, num sei se e pq aprendi dirigir num 147 :olhos: , mas comigo consigo engates rapidos e sem arranhar

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #113

      sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #114

        sobre a caixa eu to pensando em usar caixa de palio mais novos (com motor equivalente), creio que nos palios esse problema não exista mais.

        [snapback]513401[/snapback]

        da pra usar, apesar do palio ser por cabos e não por trambulador da pra adaptar, só q nunca vi sendo adaptado, mas já vi pronto e num é coisa de outro mundo não, se for bem feito fica bom…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #115

          vamos ver se consigo postar a foto da minha:

          url=http://imageshack.us]

          só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :olhos:

          [snapback]513070[/snapback]

          :d voyage com .50 q o diga ;)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #116

            diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

            saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

            [snapback]511931[/snapback]

            num sei q catzu q era, mas um amigo meu comprou um uno 1300 alcool, completo (-) direção, com ar, vidros, trava, e alarme original fiat. alcool original, ele foi o segundo dono e a 1? era uma mulher….snme era 93, ou 94.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #117

              vamos ver se consigo postar a foto da minha:

              url=http://imageshack.us]

              só posso te dizer uma coisa: é um brinquedo muito gostoso de acelerar.. :d

              [snapback]513070[/snapback]

              isso é panorama cortada ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #118

                a partir de 94 todos os uno vieram com o novo câmbio , tripoli onde o engate das marchas é bem mais suave .

                mas eu ja tive câmbio antigo e digo que não é esse terror todo que todo mundo fala … engatava direitinho .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    isso é panorama cortada ?

                    [snapback]513430[/snapback]

                    não, pick -up city…. ;)

                    acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                    [snapback]513540[/snapback]

                    já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

                      [snapback]513540[/snapback]

                      isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

                        [snapback]513685[/snapback]

                        não…

                        deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                        carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          não…

                          deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

                          carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                          [snapback]513785[/snapback]

                          e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            eu achava que era o contrario….

                            mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

                            no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                              o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                              não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                                o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                                não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                                [snapback]513920[/snapback]

                                aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                                  [snapback]513834[/snapback]

                                  se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #128

                                    se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                    [snapback]513926[/snapback]

                                    não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #129

                                      não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                                      [snapback]513946[/snapback]

                                      se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                                        [snapback]513978[/snapback]

                                        disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                                        ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                                          abraão .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários