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Informações sobre sevel…

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  • B Offline
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    Baboo
    escreveu em última edição por
    #81

    o pisca namora um dancarino de tango….......... ;)

    ps: desculpem pelo off...............

    [snapback]511911[/snapback]

    hehehehehe quase infartei hehehehe

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #82

      fiasa power, por um acaso os cabeçotes de fiasa mpi (1.0 e 1.5) não são iguaisó

      sempre pensei que a concavidade da cabeça do pistão do 1.5 que fazia a diferença….

      abraço

      [snapback]512122[/snapback]

      acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

      cyber , eu vê numa das minhas autopower uma vez um an?ncio duma loja que tinha polia regulavel pra fiasa e sevel , mas até eu conseguir achar aqui …

      mas se transportar o sincrnismo de um motor pro outro não tem vexame não ... acho que h? necessidade em cabeçotes rebaixados só .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #83

        tem que mudar se mudar de modelo de motor . 1.3 tem uma certa quantidade de dentes , 1.0 outra e 1.5 outra diferente .

        abraços .

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #84

          acredito que são sim . se colocar um no outro não é plug and play não e isso é certo , nunca tive a oportunidade de medir , mas tenho a nétida impressão que os cabeçotes de 1.5 são pouquinho mais altos .

          [snapback]512224[/snapback]

          cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #85

            andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #86

              cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

              [snapback]512284[/snapback]

              boa . mais um dado correto então . talvez a impressão se deva ao fato do bloco ser mais alto .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #87

                andei pensando aqui com meus botões…. se eu pegar um cabeçote de palio e deixar ele com a mesma altura do cabeçote origes do meu uno, não posso fazer o ajuste de sincronia normal do uno? aí mantenho as polias originais e td mais...

                [snapback]512339[/snapback]

                se for de 1.0 pra 1.0 nem precisa . agora se for de 1500 aí precisa .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                  saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                  [snapback]511931[/snapback]

                  os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                  to errado??

                  e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric...

                  tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                  e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #89

                    diametro 76 , curso 71,5 , biela 136mm entre centros . válvulas 34mm adm e 30mm (snme) esc . tx 8,5:1 gas e 10:1 ?lc . carb. solex 32

                    saiu nos fiat 147 , depois uno cs (até 90) e sx (85/86) , uno/prémio s até 93 injetado monoponto (só gas.) . talvez algum utilit?rio tenha essa motorização disponível sob encomenda após isto . na argentina teve versão 1.3 mpi .

                    [snapback]511931[/snapback]

                    e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                    digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                    cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                    abraço.

                    cara, dei uma pesquisada no material do conarem (conselho de retíficas de motores) cujo andava rolando por aí e está lá…. cabeçote do fiasa mpi 1.0 e 1.5 tem o mesmo volume 18,8 cm3 ...

                    [snapback]512284[/snapback]

                    então: o site ja tá funcionando ???

                    tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                    abraço.

                    os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                    to errado??

                    e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                    tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa…

                    e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                    abraço

                    [snapback]512349[/snapback]

                    será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      não tem não . no caso do sevel tem o dos uno 1.5r .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        pensei no transplante de palio 1.0 -> uno 1.0.

                        se não precisa, fica mais fácil ;)

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #92

                          os uno furgão snme tiveram versão 1.3.. atualmente(desde 98, snme) é 1.5…

                          to errado??

                          e corrigindo, versões a gasolina do 1.3 tám 7,5:1 de taxa e a alcool 10,5:1 segundo tabela de regulagem da sun eletric…

                          tem mais dados nessa tabela, amanha eu posto aqui, to sem net em casa...

                          e comando de valvulas eder... como fica??? tem algum modelo original diferente???

                          abraço

                          [snapback]512349[/snapback]

                          no caso das versões a gasolina esse ?ndice foi aumentando com o passar do tempo . 7,5 era a tx no 147 , mas nas últimas versões já era de 8,5 .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #93

                            e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                            digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....

                            cada dia mais me encanto com os não ap da vida......hehehehe.... ;)

                            abraço.

                            então: o site ja tá funcionando ???

                            tem como vc compartilhar esse material com a gente ???

                            abraço.

                            será que os pistões de reposição para esses motores continuam sendo para taxas de compressão tão baixas, ou as fábricas dão uma atualizada nisso ???

                            abraço.

                            [snapback]512360[/snapback]

                            são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #94

                              são sim . se vc for comprar um kit de pistões , o cara vai te perguntar de que ano é o carro .

                              abraão .

                              [snapback]512398[/snapback]

                              então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :ppteam:

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #95

                                eu so to anotando….

                                tendo ideias..... :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #96

                                  então …..um 1.3.......7,5:1 de taxa com um caracolzinho pendurado é 9.000 rpm...................ai,ai............. :olhos:

                                  ;)

                                  [snapback]512405[/snapback]

                                  eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                  facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #97

                                    eu tenho idéias deverasmente parecidas . tirando apenas a parte do caracol e a parte do dágito único (9) . :d

                                    facilitaria mais se essa motorização , que pra mim é a melhor dentre os fiats nacionais pequenos , fosse mantida . porém acredito que peças de reposição não sejam problema porque em retífica que se preze vc acha coisas que nem acredita .

                                    abraão .

                                    [snapback]512818[/snapback]

                                    então, responde pra mim, fiasa:

                                    **e qual a relação dos fire 1.3 e 1.4 atuais com esses fiasa e sevel antigos ???

                                    digo quanto as especs deles….......se são dur?veis, giradores e etc....**

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                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #98

                                      fiasa, tu acha que 1.3 é a melhor porque ??? melhor pra girar ou pra tirar potencia em aspro ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #99

                                        pra tudo . 1.5 tem muito curso , vibra demais e é mais inadequado pra giro alto , tanto em aspro quanto em turbo . é um motor que fica melhor pra turbo .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #100

                                          acho que todo mundo que tá acompanhando o tópico tá tendo a mesma idéia hein? ?

                                          tá procurando uma pick-up 147 1300 pra montar com cabeçote de palio (mpi) + turbo….

                                          1 Resposta Última resposta

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