Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aquecimento em longas puxadas…

Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 24 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #15

    anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

    [snapback]500079[/snapback]

    meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

    1 Resposta Última resposta
    • Y Offline
      Y Offline
      ytsejam
      escreveu em última edição por
      #16

      aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

      segundo ele funciona

      [snapback]499717[/snapback]

      mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

      1 Resposta Última resposta
      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #17

        chave da ventoinha dentro do carro e era isso

        :)

        [snapback]499736[/snapback]

        mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #18

          fala galera

          no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

          no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

          jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

          numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

          comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

          bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

          p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

          [snapback]499556[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stry_mh2o
            escreveu em última edição por
            #19

            arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

            1 Resposta Última resposta
            • Y Offline
              Y Offline
              ytsejam
              escreveu em última edição por
              #20

              jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maxxx
                escreveu em última edição por
                #21

                fala galera

                no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                [snapback]499556[/snapback]

                falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                abraço

                maxxx

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                  hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                  com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                  abraço

                  maxxx

                  [snapback]500139[/snapback]

                  ah pra completar..

                  uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fe33
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                      hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                      com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                      abraço

                      maxxx

                      [snapback]500139[/snapback]

                      off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                        [snapback]500187[/snapback]

                        eu mesmo … hehehe :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                          [snapback]500109[/snapback]

                          não confie nisso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                preciso comprar tbm…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                  preciso comprar tbm…

                                  [snapback]500351[/snapback]

                                  na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                                  dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                                  vale a pena..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    esses papeloes paralelos

                                    comprei por 15reais

                                    mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                                    nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                      [snapback]500341[/snapback]

                                      eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                                      quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                                      quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                                      a questão ?:

                                      com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                                      ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Y Offline
                                        Y Offline
                                        ytsejam
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                        ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                        se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                          ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                          se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                          [snapback]501072[/snapback]

                                          pelo que eu sei, ela anula um sistema e ativa o outro…

                                          o que pega eh a lentidão que ela faz isso... num carro turbo, a mudança de temperatira do sistema é muito rapido, talvez a valv nao acompanhe...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários