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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Y Offline
    Y Offline
    ytsejam
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera

    no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba.. porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade … isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando.. :) acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

    no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

    jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

    numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

    comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

    p.s.. 1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      o meu original tava acontecendo isso… junta queimada...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #3

        pelo que me consta, o sistema original foi desenvolvido pra trabalhar em um motor aspirado…..dai vc pega e turbina, gera mais que o dobro de potência....fica subdimensionado o sistema....

        o ideal seria utilizar um radiador maior e fazer uma boa captação de ar como vc falou....derrepente usar um reservatorio de expansão maior tmb....

        e dar uma boua checar se tá funcionando tudo 100% a valvula termost?tica/cebola e talz....

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          ponto mto atrasado tb esquenta o motor…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #5

            comeca pelos papeloes que direcionam o ar para o radiador …

            e se nao adiantar da um jeito de aumentar a area de captacao de ar para o radiador ..

            o resto o pessoal falou ai checar se esta tudo ok

            t+

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

              segundo ele funciona

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                eu to pensando em fazer isso com o meu

                antes vou testar pra ver se népo é o painel que ta marcando errado, como sugeriram em outro topico…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pois é miozao, o meu painel como disse no teu tópico está marcando errado a temp no painel está explodindo e no termometro está em 80?c

                    [snapback]499728[/snapback]

                    pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                    será que pelo scanner dá pra ver isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pena que não tenho termometro pra verificar isso.

                        será que pelo scanner dá pra ver isso?

                        [snapback]499731[/snapback]

                        scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          scaner automotivo dá sim, pois ele pega o sinal de temperatura do motor que ta indo pra ie, com isso vc vai saber a temp exata do motor caso teu sensor esteja bom, mais ai, ainda fica a duvida si é teu painel, fiação ou o sensor de temperatura do motor do painel, pois no mi são 2 sensores, un pra ie e outro pro painel.

                          [snapback]499741[/snapback]

                          ah ?? eu não sabia.

                          o que eu troquei, foi o que fica por cima, o mais fininho, ali do lado do cabeçote. e tem um que fica por baixo

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            primeira coisa, intercooler, vai diminuir drasticamente a temp da camara.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

                                [snapback]500079[/snapback]

                                meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
                                  Y Offline
                                  ytsejam
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

                                  segundo ele funciona

                                  [snapback]499717[/snapback]

                                  mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Y Offline
                                    Y Offline
                                    ytsejam
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    chave da ventoinha dentro do carro e era isso

                                    :)

                                    [snapback]499736[/snapback]

                                    mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      fala galera

                                      no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                                      no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                                      jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                                      numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                                      comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                                      bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

                                      p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                                      [snapback]499556[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stry_mh2o
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Y Offline
                                          Y Offline
                                          ytsejam
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                                          1 Resposta Última resposta

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