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Tempra stile - ajuda turbina

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #16

    marcosan, garret é tranquilidade pra retificar… eles tám um parque instalado no brasil tão grande em motores diesel que praticamente toda esquina tem uma retificadora autorizada garret, ou retificadoras independentes que trabalham bem...

    a dnt só pode estar fazendo algo errado mesmo porque não tem como errar numa instalação duma turbina de tempra... o oleo ja vem na pressao certa, refrigeracao a agua, calor, posição tudo certinho...

    já retifiquei duas turbinas de tempra... incluindo a minha que estou vendendo, que está novinha... os reparos todos iniciais e perfeitos...

    sinceramente não vejo o porquê de pagar 3000 reais num roubo que a concession?ria faz, independente da melhor qualidade que uma turbina dessas tenha...

    dá pra comprar 3 turbinas originais de tempra, semi-novas, e ainda sobra dinheiro pra retificar uma delas, caso dá pau... vão durar muuuuuito mais que essa novinha de 3 conto...

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      xtreme
      escreveu em última edição por
      #17

      fl?vio

      essa .50 .63 é garret  ou master power ?

      ela é válvulada ?

      xtreme

      onde encontro a gt28r é se for pra gastar 3000 acho q vou nessa entao

      qual seria melhor configuração para o tempra ?

      [snapback]513079[/snapback]

      entra em contato com o geraldo rocha da

      www.gtracing.com.br

      qto as turbinas mp…quase todo mundo mete o pau abrolhos :d

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #18

        não vou nem comentar sobre os r$ 3.000,00 dessa turbina….....

        só vou dizer que na mitsubishi a turbina original (made in japan) do eclipse custa r$ 12.000,00........ ;)

        ps: e snme é uma simples garrett gt25 que fabricamos aqui no brasil também........e não custa nem r$ 1.000,00.............. :d

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcosan
          escreveu em última edição por
          #19

          para colocar uma .50 .63 eu teria fazer um outro coletor de escape ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #20

            para colocar uma .50 .63 eu teria fazer um outro coletor de escape ?

            [snapback]513649[/snapback]

            nao, mais teria que ver como seria o al?vio…

            uma popoff na pressurização seria o mais facil

            o farelo furou o a saida do 4rto cilindro e pos a valv. de al?vio...

            mais calma, em ambos os casos, mesmo usando a mesma pressao, vc vai precisar de sobrealimetacao....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcosan
              escreveu em última edição por
              #21

              fl?vio

              se eu colocar uma popoff a turbina não vai par o saco rapidinho ?

              pois trabalha sempre em pressão máxima ?

              não entendi essa última parte da sua resposta ?

              mais calma, em ambos os casos, mesmo usando a mesma pressao, vc vai precisar de sobrealimetacao….

              marcosan

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #22

                dependendo do uso/pressao, não acaba rápido assim nao… tem muita gente usando.. eu particulamente nao curto, prefiro wastgate mesmo sabendo que vc perde um pouco de pegada..

                sopre a sobrealimentação : turbona maior gera mais potencia, com isso vc via precisar de mais combustivel e escape...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  se eu colocar uma popoff a turbina não vai par o saco rapidinho ?

                  pois trabalha sempre em pressão máxima ?

                  [snapback]513697[/snapback]

                  isso é lenda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pois trabalha sempre em pressão máxima ?

                    todo mundo pensa que a turbona trabalhar? em rocação máxima e/ou em overspeed…

                    mais pense comigo:

                    quanto mais o compressor manda ar para o motor, mais força tem os gazes de escape, e com isso a turbina gira mais ainda, fazendo o compressor gerar mais ar e por ai vai...

                    agora, se vc gora fora o ar e mantém uma certa pressao, os gazes de escape perdem akela curva crescende de ar que o motor estava recebendo, com isso estabiliza a turbina em uma rotacao...

                    essa rotação na verdade é sim maior do que se utilizasse uma alivio no escape, mais tb não é esses absurdos que acham (eu tb achava, mais na pratica a coisa muda)...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
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                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu não recomendo a dnt nem para meu pior inimigo

                      nunca gostei de retificar turbina, ai comprei uma garret zero na dnt e oq aconteceu??? me mandaram uma retificada com garantia de zero mandei de volta e fiquei 1 mes ligando direto pra lá cobrando uma solução, ate que no fim, escolhi uma biagio no catalogo pedi para que eles (a dnt) me enviassem, ai vieram com uma desculpa de que a biagio aut915 /82d não tinha para pronta entrega e que a fabrica não aceita encomenda de somente uma turbina. tive q ligar para biagio, onde fiquei sabendo que não existe nada disso, q eles enviam sim somente uma turbina para o representante, tambem disseram que a turbina que eu pedi tinha lá para pronta entrega. liguei novamente para dnt (já tava muito puto), comuniquei q liguei para biagio e pedi para q fosse feita a encomenda da turbina que eu pedi, ai depois de mais uma semana recebi a turbina correta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        uma garret zero na dnt e oq aconteceu???  me mandaram uma retificada com garantia de zero

                        a minha é assim ;) com direito a carca?a fria escrito 1996 :olhos:

                        pelo menos paguei barato na mão do flufra :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcosan
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          anderson

                          me desculpe a ignor?ncia . . . mas

                          como distinguir uma nova de uma retificada ?

                          não quero compara gato por lebre.

                          marcosam

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcosan
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            q popoff vcs recomendam ??

                            marcosan

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo :d

                              igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo ;)

                                igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh

                                [snapback]513738[/snapback]

                                me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  anderson

                                  me desculpe a ignor?ncia . . . mas

                                  como distinguir uma nova de uma retificada ?

                                  não quero compara gato por lebre.

                                  marcosam

                                  [snapback]513726[/snapback]

                                  procure por marcas e arranhões nas carca?as… em geral é a unica forma de saber disso.

                                  mas a minha garret , veio com carca?as genericas e sem marca porra, se estou comprando uma garret, quero ler garret escrito nas carca?as, do contrario posso estar levando uma master lixo ou algo do tipo achando q é uma garret.

                                  eles mesmos abriram o jogo e disseram q era retificada mas com garantia de 1 ano. fiquei muito puto

                                  ah... e para completar, o rotor dessa garret ainda veio encostando um pouco na carca?a e ela girava na mão meio q agarrando lixo total

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    a sua nao só foi retificada… e sim, muito mal retificada isso sim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub :d

                                      [snapback]513815[/snapback]

                                      mas ali vc sabe que não foi a turbina que vazou… era a juntinha da entrada de oleo que sujava toda a turbina por fora... de alguma forma ia parar la na traseira (nisso que dá viajar devagarzinho ;) :olhos: )

                                      hj tá sequinho la atrás... ate dentro do cano de escape, seco...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcosan
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        ? decidi o q vou fazer

                                        vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou

                                        no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.

                                        não quero mexer no chip ou alimentação agora.

                                        estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.

                                        oq vcs acham é quero a mesma potência da original.

                                        depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.

                                        e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.

                                        neste caso será preciso de pistões forjados ?

                                        marcosam

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          se vai fazer… faça logo o certo...

                                          até mesmo a apl pode render mais que essa original...

                                          1 Resposta Última resposta

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