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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #25

    ah sim, gosto do vb de 86,4 de curso, mas 81mm é pouco diametro pra resultar numa cilindrada mais propocia a render cavalaria frente ao 2.0 de linha. quer usar esse vira? blz, mas então q use tb os largos pistões de monza, ai sim fica praticamente 86 x 86, um tremendo motorzão de responsa.

    [snapback]533220[/snapback]

    pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

    agora, 1.6 não tem nem como comparar com o 2.0. aquele ditado americado é fogo, mas é a real: não existe substituto para as polegadas c?bicas.

    [snapback]533220[/snapback]

    analisando o caso do golf da dahlback:

    di?metro dos pistões: 79,3 (o mesmo do md bielinha)

    curso do vira: 86,4mm (o mesmo do ap 1.8)

    cilindrada: 2133cc

    considerando que podemos conseguir mais de 2133cc com um motor de quatro cilindros (o dele tem 5), fica a questão no ar: se a cilindrada é taão importante assim, pq ele não utilizou um virabrequim de 96mm e pistões cavalos de 84mm?

    isso apenas ratifica a minha opinião: cilindrada a mais significa perda de performance quando leva a arquitetura do motor ao talo . é a mesma coisa que querer comparar os primeiros porsches 3.0, que utilizavam a mesma carca?a dos velhos 2.0 e trabalhavam no osso .

    o pistão forte em termos de original não é ks e sim mahle.

    [snapback]533220[/snapback]

    mas qual vem original no apo

    e quebrar canaleta devido a giro? nunca vi acontecer e nem vejo lágica nisso.

    [snapback]533220[/snapback]

    quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

    original, sem preparação, o ap 600 trabalha mais solto q o ap 2.0 e tb mais q o ap 1.8, isso é inegável devido as suas medidas. mas render mais q o 1.8/2.0 não rende nem qdo original e nem qdo preparado.

    [snapback]533220[/snapback]

    original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

    motor com pouco curso e diametro, estilo dahlback da vida fica dragão só se tiver 1 cilindro a mais :p

    [snapback]533220[/snapback]

    fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

    no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #26

      prefiro um 2.0 q gire.

      [snapback]533118[/snapback]

      eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

      um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

      eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #27

        eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

        um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

        eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

        [snapback]533292[/snapback]

        1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…

        ? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.

        considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #28

          pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

          discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #29

            discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

            [snapback]533295[/snapback]

            se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

            não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #30

              se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

              não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

              [snapback]533296[/snapback]

              carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

              ? o carro da fran.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #31

                carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                ? o carro da fran.

                [snapback]533297[/snapback]

                depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                  [snapback]533291[/snapback]

                  só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.

                  mas qual vem original no apo

                  [snapback]533291[/snapback]

                  ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.

                  quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

                  [snapback]533291[/snapback]

                  não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

                  original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

                  [snapback]533291[/snapback]

                  mais lenda.

                  preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.

                  fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

                  no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

                  [snapback]533291[/snapback]

                  volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #33

                    considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

                    [snapback]533294[/snapback]

                    ?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…

                    felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos. :d

                    até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.

                    até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas

                    até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.

                    acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o ka, qual a confg do teu motor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...

                        sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          o ka, qual a confg do teu motor?

                          [snapback]533311[/snapback]

                          super simples porém com um servião bem executado.

                          ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe

                            ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              e quanto a esse lance de ter q rebaixar o bloco? interfere na correia e na injeção dos mi?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #40

                                  ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                  ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                  [snapback]533330[/snapback]

                                  isso, 92,8 é o curso do vb de vw 2.0.

                                  o bloco foi rebaixado em 2 mm. não tem o pq ter medo desse servião de rebaixamento de bloco.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                    ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                                    [snapback]533330[/snapback]

                                    ferna ??? :p …

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #42

                                      ferna ??? :p …

                                      abraão .

                                      [snapback]533340[/snapback]

                                      o próprio :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #43

                                        nao tiro a razao do jesus e nem dos outros que apoiam o 2l.

                                        sao projetos distintos…o 5 cil foi pensado pra se andar em circuito, apesar de ter uma potencia monstruosa...porisso o tal cuidado pra se vedar bem, e bloco resistir bem...e deve ter umas 3 fileira de o-ring la kkkkkkkkk...somado ao um dos maiores sistemas de intercooler que ja vi...

                                        como o proposito do pessoal daqui sao aceleradas esporadicas...o buraco é bem mais raso eheheheh

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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                                          ? o carro da fran.

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                                          depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                                          não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

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                                          o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                          1 Resposta Última resposta

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