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O q vcs preferem? 1.9 ou 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #26

    prefiro um 2.0 q gire.

    [snapback]533118[/snapback]

    eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

    um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

    eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #27

      eu também. nos dias de hoje acabou essa mistificação que 1.9 gira mais que 1.8 e tem torque de 2.0, como muitos ainda falam.

      um 2.0 bem feito vai girar tanto quanto um 1.9 ou 1.8.

      eu iria de 2.0 logo, e pra nao ter que cortar o bloco pra colocar o vira, se der, iria até de bloco 2.0 tbm :p

      [snapback]533292[/snapback]

      1.9 girar mais do que 1.8 é absurdo, a vmp dos dois motores vai ser sempre a mesma, mesmo curso de virabrequim…

      ? bom ter torque em baixa rotação, seja com virabrequim 92,8mm ou 96mm... só não queira girar igual os 1.8 ou 1.9 com o mesmo risco (baixo) de quebra.

      considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #28

        pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

        discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #29

          discordo e ainda te mostro carro que roda com isso todo santo dia.

          [snapback]533295[/snapback]

          se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

          não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #30

            se for carro que dá um rol? é noite todo dia em cwb, quem sabe.

            não é o carro que sai de sp pra floripa e volta, isso é certo. e eu nunca carreguei carro nas costas.

            [snapback]533296[/snapback]

            carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

            ? o carro da fran.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #31

              carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

              ? o carro da fran.

              [snapback]533297[/snapback]

              depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

              não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                pistão 86mm de monza é exclusivo de pista. é o famoso caf?-com-leite (água no óleo), com condensação de calor no bloco e vedação falha.

                [snapback]533291[/snapback]

                só se for servião malfeito ou por quem não sabe fazer.

                mas qual vem original no apo

                [snapback]533291[/snapback]

                ks ou mahle. ambos vem nos ap mas os mahle são mais faceis de achar qdo se compra os pistões no balcão de concessãon?ria.

                quanto menor a relação r/l, menor é o calo formado na camisa do cilindro. e menor é o esforão nos anéis e respectivas canaletas. canaleta não racccha apenas com altas pressões e/ou calão hidr?ulico.

                [snapback]533291[/snapback]

                não passa de teoria e só teoria. na real não tem nada de quebrar por causa disso.

                original nao rende. mas se for preparado como se deve, ele literalmente espanca os 1.8 e 2.0. é realmente uma pena que a vw não tenha fabricado por aqui os 1.6 16v dos lupo gti, nada mais é do que a mesma arquitetura do ea 827 (ap) com cabeçote 16v.

                [snapback]533291[/snapback]

                mais lenda.

                preparando o 1.8/2.0 no mesmo nivel não da nem chance pro 1.6.

                fica dragão se for bem feito, justamente pelos limites de construção do motor audi/vw. coisa que não ocorre neste 5 cilindros novo do jetta, que trabalha com quase 2500cc com folga.

                no ea 827 de 5 cilindros o máximo recomendado é 2300cc. a própria oettinger chegou a 2500cc, mas ficou uma porcaria.

                [snapback]533291[/snapback]

                volte ao brasil, falando de motor ap 1.9 ou 2.0 como o do titulo do tópico.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  considerando tudo, até o fato de ser vw de tração dianteira (vai cavalar pra que?), gaste dinheiro e faça um motor pra girar 8000 rpm adequadamente. velha lição de mecânica: tudo que vibra quebra.

                  [snapback]533294[/snapback]

                  ?, e o q tem q girar nas alturas pra render não quebra né? hahaha antes fosse…

                  felipe, melhor vc rever varios de seus conceitos. :d

                  até outro dia vc falava que biela de kombi não funcionava bem nem na kombi , mas nunca tinha visto um motor bem feito e rendendo com essas bielas.

                  até outro dia vc falava que biela de kombi pesava igual tijolo , mas vc mesmo veio me perguntar o peso das tais bielas

                  até outro dia vc falava que biela de kombi é muito curta , mas outro dia vc mesmo veio me perguntar o tamanho dessas bielas.

                  acho q alguem colocou muita minhoca na sua cabeça sobre certas soluções e serviços, agora vc mesmo vendo e lendo depoimentos na ?ntegra ainda fica teimando :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    o ka, qual a confg do teu motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      nas rodinhas de preparação por aqui sempre escutava o mito q ap 2.0 não era bom pra turbinar, quebra mais fácil, motor não gira pq é quadrado…pois bem, meu carro atual é 1.8 e só não é 2.0 pq o comprei montado assim, e se fosse montar um montaria 2.0 sem pensar 2x. torque, potência e satisfação garantidas se montado por pessoal competente...

                      sem falar q aqui no topic já deram idéias legais de como montar do jeito certo tb :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        o ka, qual a confg do teu motor?

                        [snapback]533311[/snapback]

                        super simples porém com um servião bem executado.

                        ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp), bielas de kombi, pistões mahle, cabeçote top feito p/ pista, comando indeco 286?. basicamente é isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          se tudo de certo agora no feriado vo compra um passat fil?. so falta fecha o negocio com o cara.. ele é la da minha cidade e ta querendo vende o passat pq ele que porque que um tração traseira.. eu to de olho naquele passat faz tempo… vamo ve se consigo fisga o peixe agora no feriado... tomara q de certo hehehe

                          ai eu vo monta um motorzao pra mim tb... queria um 2.0....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            e quanto a esse lance de ter q rebaixar o bloco? interfere na correia e na injeção dos mi?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                              ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #40

                                ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

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                                isso, 92,8 é o curso do vb de vw 2.0.

                                o bloco foi rebaixado em 2 mm. não tem o pq ter medo desse servião de rebaixamento de bloco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  ap 2.008 (92,8 mm x 83 mm), todo aliviado em santos (tornearia hp) e balanceado na samacar (sp)

                                  ka, 92,8mm é o curso de q vira? 2.0 apo vc teve q cortar o bloco em cima p poder colocar essas bielas de kombi? na época q comprei o carro ia botar essas bielas, mas fiquei com medo por causa desse lance do bloco e terminei botando umas forjadonas logo =/

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                                  ferna ??? :p …

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    ferna ??? :p …

                                    abraão .

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                                    o próprio :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #43

                                      nao tiro a razao do jesus e nem dos outros que apoiam o 2l.

                                      sao projetos distintos…o 5 cil foi pensado pra se andar em circuito, apesar de ter uma potencia monstruosa...porisso o tal cuidado pra se vedar bem, e bloco resistir bem...e deve ter umas 3 fileira de o-ring la kkkkkkkkk...somado ao um dos maiores sistemas de intercooler que ja vi...

                                      como o proposito do pessoal daqui sao aceleradas esporadicas...o buraco é bem mais raso eheheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #44

                                        carro que roda o dia inteiro em curitiba e te leva pra onde quiser.

                                        ? o carro da fran.

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                                        depois vc pergunta pro gus de 1 aspro q ele ajudou a acertar q pegou estrada de cwb até londrina, se não me engano, participou da arrancada lá e voltou na estrada tb

                                        não passou água pro óleo, não teve problemas de vedação e até onde eu sei o cara anda até hj com o carro….

                                        [snapback]533301[/snapback]

                                        o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          o ring né? aí as coisas ficam fáceis demais…

                                          [snapback]533371[/snapback]

                                          quem falou em o ring ? o logus sei q não tem e o passat tenho quase certeza q tb não tem…

                                          e mesmo q tivesse, não importa como e sim, fazer.

                                          1 Resposta Última resposta

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