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Troca de módulo injeção eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zaza
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    #6

    me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.

    os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.

    o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss

    vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo :joia:

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
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      #7

      a caixinha do code fica agarrada ao tambor da chave.

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      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #8

        me adiantaram que qualquer modulo pode ser configurado, o grande problema que este modulo tem que ser zerado ao sair do carro, e so se consegue fazer isso se ele estiver conectado ao seu imobilizador, caso contrario a chance e dar certo é de 5%, o imobilizador que vai dizer ao tech ii que programa gravar.

        os modulos vendidos pela gm vem prontos para receber um sistema segundo o engenheiro.

        o grande problema é que nem deus sabe onde deve estar o imobilizador deste modulo aqui….. rssss

        vou dar mais uma olhana nisso, caso contrario vou comprar uma ft ou um mod novo mesmo :p

        [snapback]540425[/snapback]

        zaza..

        o que o engenheiro e o over falaram procede, mas ae tem um pulo do gato

        a central qnd nova vem virgem e se casa com a informação da cph ou bsi

        (modulo que armazena o code) uma unica vez e pra sempre bastando ligar o

        carro. e é esse modulo que informa pra central se o chip da chave é

        reconhecido ou nao. se o chip estiver cadastrado, esse modulo envia

        um sinal pra habilitar central para dar a partida.

        (habilita a ignição e a bomba de combustivel)

        existem casos que existe apenas a central de injeção e nada desse modulo.

        ae a manha da chave encostada na antena fica valendo.

        eu ja travei 3 centrais, mas era só recoloca-la no veiculo original

        que o modulo reabilitava. porem se voce remover a central com chave

        ligada com outro chip, ela vai descadastrar as chaves e nem o

        modulo original conseguir? reabilitar a central para uma nova partida.

        nesse caso era só cadastrar novamente as chaves(chips) no modulo.

        realmente existiu um caso de uma central nao voltar :joia:

        depois a gente fazia assim.. ligava a central no veiculo original e

        ja deixava ela habilitada apenas dando uma partida, desligava o motor

        e virava novamente a chave para uma nova partida, removia a central

        com a chave ligada (motor desligado) e conectava no outro carro com

        o modulo code desplugado virava a chave e ja podia sair rodando.

        depois era voltar a central pro carro original e sair rodando tambem.

        ? assim q se utiliza um modulo de ferro velho com code.. o modulo

        tem que estar habilitado e se remove o(s) pino(s) do code.. ele nunca

        mais volta a travar, mas qnd travava ninguem mais conseguia destravar

        a nao ser se estivesse com o modulo e a chave original ou com o

        cartão de código do modulo.

        hoje já tem gente q ja destrava e zera essa central bosch 1.5.5

        mas custa dinheiros..

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        • R Offline
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          rallye
          escreveu em última edição por
          #9

          a caixinha do code fica agarrada ao tambor da chave.

          [snapback]540441[/snapback]

          essa caixinha que voce está falando é a antena integrante do transponder,

          ela pega a informação do chip e leva pro modulo code.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #10

            eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #11

              eu entendo de vw, pra mim akilo lah era tudo junto, no caso da vw nao tem transponder, tem a antena e o code, depois soh o modulo da injecao.

              [snapback]540470[/snapback]

              ? isso mesmo.. transponder é tudo que capta a informação e retransmite.. no caso do vw capta o codigo do chip da chave e retransmite :joia:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                e ai cara, beleza…e akele modulo faisqueira?

                sobre a chave seguinte....se quiser te passo o tel da oficina onde deixei o golf qnd deu pau no modulo, o chaveiro cobrou 150,00 pra fazer minha chave funcionar no modulo usado q compraram....

                ? aki no abc em sp

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zaza
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  vixe, eu ja nem sei mais o que fazer, eu so tenho a central usada na minha mao e o carro rodando com a central com problema.

                  agora tenho mais duvidas do que antes…..... rssss

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
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                    #14

                    qq coisa eu passo as coordenadas do cara q fez essa troca no meu carro, ele pode te indicar certinho o chaveiro ou ele mesmo ver o q pode fazer por vc

                    qnd a coisa a ser feita nao pode ser feita por mim eu largo na mao dele

                    ele é mecanico, mas no dia q a porta travou e nao abria nem por dentro nem por fora eu cheguei e larguei com ele o carro e pedi pra q levasse onde deveria levar…..e depois so fui buscar na oficina o carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

                      pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir, eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

                      com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

                      se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nao tem como vc retirar seu modulo de injecao com o carro ligado e colocar o outro, ao tirar com o carro ligado, vc ainda corre o risco de danificar a central

                        foi o q eu disse meu modulo deu pau, deixei no mecenico ele comprou apenas outro modulo e fez a troca e codificou o modulo pra aceitar a codificacao das minhas chaves, tendo em vista q eu nao tinha a plaquinha com o codigo da chave do carro, o cara deve ter decoberto o da chave e fez com q o modulo assumisse a contra senha ou o codigo q corresponde a essa chave

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              duvido que seu modulo custe r$ 3.150,00, ai resolve meu problema. :joia:

                              [snapback]541054[/snapback]

                              estavam desconfiados de chicote ou modulo, partindo do mais barato chicote estava em 1.800,00, o modulo usado inicialmente foi encontrado por 1.200,00 no estado e sem direito a teste

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                                [snapback]541074[/snapback]

                                o meu bixou mesmo, ele nao queimou totalmente, mas estava com algumas partes danificadas, foi qnd conversei com vc e disse como estava o comportamente e até disse q estava numa oficina e se vc conseguia um modulo, q qq coisa eu estaria levando pra vc se nao conseguissem nada na oficina…..eu tenho o meu danificado em casa até hj, qnd eu for turbinar acredito q vou estar fazendo uma experiencia de colocar o chip pro turbo nele e testar

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #22

                                    eu tambem prefiro abrir mao, porem se alguem disser eu faco, ou entao me disser o que fazer.

                                    pq conforme os relatos acima, eu preciso da chave desse modulo, ou entao preciso do imobilizador, ou ate mesmo remover esse modulo do carro com a chave ligada, uma vez que esse carro ja nem deve existir,  eu nao tenho nada disso a nao ser como falei acima, tenho o modulo do meu carro original montado funcionando, e tenho esse outro modulo em maos e mais nada.

                                    com apenas isso é possivel fazer alguma coisa?

                                    se tiver algum procedimento eu arrisco fazer, no caso remover o meu modulo com a chave ligada e colocar o novo modulo, ou alguma outra coisa, se alguem confirmar isso eu estou pronto a fazer.

                                    []?s

                                    [snapback]541036[/snapback]

                                    nesse caso nao tem jeito a nao ser tentar decodificar essa nova central.

                                    eu achei que fosse um carro de um brother pra voce apenas testar o seu modulo.

                                    se voce nao tiver o numero code voce pode solicitar em uma concessionaria

                                    que eles tem que lhe fornecer, nao sei se a gm é gratuito igual a citroen.

                                    tenta na injetron

                                    http://www.injetronautomotive.com.br/index.php

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zaza
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                                      #23

                                      vamos voltar a fita um pouco… porque vc acha que seu modulo original está com problemas ?...dificilmente vejo modulos da bosch com defeito exceto se vc dá um curto neles ou algo parecido....

                                      [snapback]541074[/snapback]

                                      foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                                      o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                                      isso que me aconteceu, puta besteira.

                                      se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o seu ?ra um siemens né ?…nesse eu num tenho tanta base porque sai em poucos carros, agora bosch é como olha pra chuva mesmo que vc num queira acaba caindo na vista uahuahuhhau

                                        [snapback]541098[/snapback]

                                        sim siemens

                                        foi curto, testando cabos de vela diretos com a ignicao do cm, para ver se realmente era problema da ignicao par aeu poder destru?la…. rs

                                        o carro estava em marcha lenta e o motor começou a falhar, logo percebi que tava um cheiro de alcool estranho, fiz uns testes e descobri que o bico do quarto cilindro tinha travado aberto, com um teste medi no modulo e o terra estava ligado direto, para quebrar o galho fiz um jumper com o negativo do segundo cilindro.

                                        isso que me aconteceu, puta besteira.

                                        se nao rolar mudar o modulo vou partir para uma fueltech, porem gostaria mto de arrumar, pois quando vender o carro quero que esteja tudo em ordem?, sou chato com essas coisas.

                                        [snapback]541208[/snapback]

                                        ae zaza, nessa incansavel busca pelo modulo faisqueira juntei algumas tralhas hj no servico e vou ver o q me falta de pecas pra montar o lazarento semana q vem, ainda bem q tenho as pecas do corsa q me permitem os testes pra nao fritar a bobina do golf

                                        ve ai o q vc vai querer fazer com seu modulo de faiscas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          estou desmontando o modulo hoje, fiquei brabo, amanha vou atras de um produto para tirar aquele lacre que o cm coloca. vou fazer um how to de como desmontar o modulo, e quando tiver limpo eu te mando ele pelo correio fmz?

                                          overspeed e rally helpe ai q o domingo ta acabando, durante a semana sem chante de ter tempo par amexer nessa encrenca… hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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