Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Prisioneiro de cabeçote ap

Prisioneiro de cabeçote ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 12 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.

    inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.

    bullshit.

    [snapback]547267[/snapback]

    o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

    na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

    dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

    no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

    ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

    detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...

      [snapback]547261[/snapback]

      allen (dos md)

      sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #8

        allen (dos md)

        sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.

        [snapback]547274[/snapback]

        torx :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #9

          torx  :cry:

          [snapback]547275[/snapback]

          sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #10

            sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo

            [snapback]547277[/snapback]

            já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado :cry: .

            que eu tenho certeza que é tudo torx:

            fechaduras das purtas e porta-malas

            map

            corpo de borboletas

            flauta

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #11

              ops… falha nossa hehehe...

              eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....

              por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

              e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #12

                e quanto de aperto esses parafusos aguentam?

                [snapback]547294[/snapback]

                os meus sempre tomaram 10kg

                :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???

                  [snapback]547294[/snapback]

                  em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                    [snapback]547303[/snapback]

                    o que não é muito dificil

                    :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(

                      na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…

                      dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.

                      no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(

                      ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.

                      detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.

                      [snapback]547273[/snapback]

                      e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                      nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                      era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                      os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                      parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.

                        [snapback]547303[/snapback]

                        mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o que não é muito dificil

                          :)

                          [snapback]547321[/snapback]

                          por aqui ja não tem mais md com os parafusos :d

                          e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco

                          nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos

                          era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco

                          os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11

                          parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia

                          [snapback]547324[/snapback]

                          afff…mais novidades by vw...

                          mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?

                          [snapback]547344[/snapback]

                          ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                          esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                          o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                          coisas de antigamente :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.

                            e olha que ele tomou muita paulada.

                            esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.

                            a carca?a e os mds sairam por r$40,00

                            no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.

                            só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.

                              esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.

                              o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.

                              coisas de antigamente  :ops:

                              [snapback]547346[/snapback]

                              e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                e prisioneiros arp é são melhores certo ?

                                [snapback]547465[/snapback]

                                teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais  (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.

                                  depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.

                                  [snapback]547467[/snapback]

                                  show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art

                                  eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.

                                  esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.

                                  porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca :ops:

                                    os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      boost28
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        a um tempo atrás fui na autorizada comprar um jogo de parafusos e comprei esses mais curtos da foto, são de md esses?? pra quem se interessar tenho um jogo novo. meu motor é dos mais novos e usa os longos, na hora que cheguei em casa e fui comparar vi a diferença, aí fui em outra autorizada e consegui os mais compridos dos blocos mais novos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kmon
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          será que esses parafusos originais vao caber no meu cabeçote rebaixado 2mm é ou vou ter que usar mais curtos?

                                          fernando quando eu for montar vc me em presta esses curtos para eu tentar se der certo fico com eles hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários