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Valvula de prioridade

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  • A Offline
    A Offline
    Alex JF
    escreveu em última edição por
    #5

    uma imagem valem por mil palavras (espero):

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    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #6

      depende da sua pressurização, mas é só soldar ela e deu.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zaza
        escreveu em última edição por
        #7

        essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

        mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

        me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Godones Motorsports
          escreveu em última edição por
          #8

          essa valvula é grande demais, nao sei onde vou colca-la, nao tem espaco nenhum….. rs

          mas voltando, ela fucniona como prioridade e pop-off é posso trancar a westgate?

          me falem mais dela, quais regulagens q tem. pq é uma valvula muito grande.

          [snapback]549524[/snapback]

          não tem espaço??? ai ferro, pois ela é grande sim.

          tem a blow para prioridade (essa no caso) e tem uma para alivio.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #9

            essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Godones Motorsports
              escreveu em última edição por
              #10

              essa da? da foto é uma valv de al?vio, né? o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

              [snapback]549532[/snapback]

              negatico. ela está fazendo papel da prioridade.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #11

                eu acho que essa valvula é muita coisa pra mim, primeiro por tamanho, ela é grande assim para evitar freiar o eixo da turbina, e quando voce troca de marcha rapido a turbina ja vem soprando forte.

                eu estava pensando em pegar aquela da spa usa, alguem aqui usa dela?

                o trojillo sei que usa mas n consigo falar com ele.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  ton9ET
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a valvula de prioridade eh a que espirra neh???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      zaza, por que vc nao tenta instalando duas?

                      [snapback]549575[/snapback]

                      1 ja da problema, imagina 2 :ninja:

                      liguei agora na spa, aquela valvula de prioridade usa custa r$450,00, que roubo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tbm uso essa da ancona, recomendo.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei nota 10

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            essa da? da foto é uma valv de al?vio, né?

                            [snapback]549532[/snapback]

                            basta ver como esta a ligação. ali esta como prioridade.

                            o foda dessas válvulas é q a turbina fica trabalhando no máximo de rotação.. mandando pressão máxima

                            [snapback]549532[/snapback]

                            se tivesse como pop-off?

                            isso é lenda urbana.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a valvula de membrana q tem maior di?metro no tubo de descarga é a da f?lego.

                              +- 250/300 reais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                a minha é ancona tambem, comprei do pix a algum tempo e aprovei   nota 10

                                [snapback]549601[/snapback]

                                carol, o q quero dizer é q, com uma de al?vio normal (no coletor de escape), os gases chegam ao eixo da turbina só na quantidade pra qual tá regulada a válvula. já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ops.. foi mal.. citei o post do anderson.. na verdade foi ao da carol que me referi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    já com essas de al?vio q ficam na pressurização, se o sujeito quiser andar com 1bar apenas, a turbina vai empurar o máximo dela, mais de 2bar (trabalhar forçada, portanto), só q na borboleta só chega 1bar.. não é assim q funciona?

                                    se for do jeito q eu tá pensando, essas pop-off são uma gambiarra-chic

                                    [snapback]549612[/snapback]

                                    não é assim q funciona.

                                    e de gambiarra não tem nada, é apenas outro tipo de setup.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      explica então, ca :ninja: não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        explica então, ca :ninja:  não força a turbina né? como ela limita a pressão?

                                        [snapback]549615[/snapback]

                                        não q ela for?e a turbina, mas q ela exige sim um pouco mais. porem, nada a ponto de :nnn: vai destruir tudo rapidinho como o povo fala por ai.

                                        a pop-off solta ar ja pressurizado para regular a pressão sim, mas isso não faz o eixo ficar o tempo todo girando tudo o q é capaz.

                                        por um lado vc exige mais do turbo, mas em troca vc recebe devolta em pegada.

                                        do jeito q a cren?a popular prega, vc com 1 bar ou com 2 bar vai estar fazendo o eixo girar na mesma rotação, só q isso não tem nada a ver, não é assim q acontece. com 1 bar vc nitidamente escuta o turbo soprar de um jeito, ja com mais pressão o assovio sobe proporcionalmente, do mesmo jeito q acontece com uma valvula wg.

                                        meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                                        o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          meu turbocompressor ja tem mais de 5 anos e sempre usei alivio pela pop-off. tenho tb uma wg (mackteck) no coletor de escape, mas a diferença de pegada é muito grande (pra menos) aliviando por ela.

                                          o que não pode é montar turbo azeitona (algo menor do q o motor necessita) e colocar uma pop-off.

                                          [snapback]549619[/snapback]

                                          concordo com voce, eu fiz uma modificação na minha valvula de alivio que ahcei que melhorou a pegada em 15% pelo menos.

                                          eu retirei o aeroquipe que da contra-pressao nao wg, assim ela fica trancada durante a pegada, pq depois que o motor falou alto, ai ela pode abrir que a perda é menor.

                                          no meu caso, minha turbina é grande .50 56mm / .63 52mm e como nao tenho cabeçote feito e minha ie é original, na hora da pegada da muita diferença, e na troca de amrcha tambem.

                                          tenho uma historia de turbo azeitona.

                                          meu primo tem um gol 1.0t original, ele estourou a turbina pq ficou rodando com a magueira da pressurizacao furada, como dava overspeed uma hora quebrou.

                                          1 Resposta Última resposta

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