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Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #7

    limite de pressão pro seu motor é bem alta…se tá todo forjado aguenta muita pauleira...

    lost: baixa de carro de circuito começa em 4500 rpm (? sório...antes disso os preparadores de carro de circuito desconsideram), até pq é raro o carro chegar a essa rpm em pista, a não ser qdo entra nos boxes...hehehe

    ruiak: justamente por variar com ponto e alimentação q serve pra ser usado como aux?lio pra acertar o motor e dá pra ter idéia de como ele está depois de acertado (se a temperatura fica em x com o carro tinindo, se mudar é pq tem algo errado)...

    como é um carro pra circuito, eu acho que vale a pena investir em rpms mais altas (comandos, enquadramento), mas tudo feito de acordo com o escalonamento do câmbio, que, em circuito, faz completamente a diferença...

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    • V Offline
      V Offline
      vodge
      escreveu em última edição por
      #8

      qual o circuito em questao?

      um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #9

        to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

        quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

        eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #10

          to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

          quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

          eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

          [snapback]551431[/snapback]

          hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

          eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

          a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

          sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #11

            se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #12

              se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

              [snapback]551558[/snapback]

              sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                erlon
                escreveu em última edição por
                #13

                com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

                  eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

                  sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

                  vc tem con seguido bons resultados com ele?

                  conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

                    nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                    mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                    pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

                      nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                      mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                      pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

                      [snapback]551616[/snapback]

                      fala rapaiz

                      imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

                      e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

                        os comandos são originais?

                        1 Resposta Última resposta

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