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Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vodge
    escreveu em última edição por
    #8

    qual o circuito em questao?

    um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #9

      to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

      quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

      eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #10

        to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

        quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

        eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

        [snapback]551431[/snapback]

        hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

        eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

        a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

        sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #11

          se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #12

            se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

            [snapback]551558[/snapback]

            sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              erlon
              escreveu em última edição por
              #13

              com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #14

                quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

                eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

                sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

                vc tem con seguido bons resultados com ele?

                conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

                  nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                  mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                  pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

                    nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

                    mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

                    pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

                    [snapback]551616[/snapback]

                    fala rapaiz

                    imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

                    e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

                      os comandos são originais?

                      1 Resposta Última resposta

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