Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ponto x rpm x pressao

Ponto x rpm x pressao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 11 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vodge
    escreveu em última edição por

qual o circuito em questao?

um com longas retas e maior parte das curvas para a direita?

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost

to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

• P Offline
        P Offline
        PrEsA

to ligado quarteto. na verdade basta escalonar o cambio pra que em cada troca de marcha, o giro nao saia da faixa de eficiencia… ai é tocar o carro naquela faixa e boa...

quanto a temp do pirometro, é muito confiavel. realmente o carro fica sempre numa faixa. se mudar eh pq tem algo errado. mas use um sensor com haste fina e leve, que aque?a rapido, diminuindo o lag do sensor... o meu eu mandei fazer na resiluz, que inclusive acho que foi o ktulu quem indicou. muito bom o sensor. fininho, tem reacao super rapida, duvido que tenha mais lag que a cabeça do pistao :teteto:

eu vi o sensor usado pela odg do presa e nao gostei muito nao... baita tarugao...

[snapback]551431[/snapback]

hahahha não fala mal do meu carro vai que ele se ofende e quebra de novo

eu uso o sensor original da odg que vem no pirohall (pirometro + hallmeter).

a temp está muito baixa conversando com um preparador de pista ele disse algo abaixo de 800oc depois da turbina, mas pouco acima de 700oc ele disse ser mais confiavel.

sobre o ponto e comb prefiro nem opinar.

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

• P Offline
            P Offline
            PrEsA

se está muito baixa vc está perdendo rendimento…mas é aquela história, cada caso é um caso...

[snapback]551558[/snapback]

sim por isto que eu citei o uso da temp mais alta.

• E Offline
              E Offline
              erlon

com esse motor, forjado e destaxado como está, deve aguentar 2.0bar sossegado ainda mais no booster, que é usado esporadicamente.

[]?s

• R Offline
                R Offline
                ruiak

quarteto .. entendo q deve ser usado como referencia … eu nao disse que nao .. mas eu soh falo por existirem n fatores que influenciam a temperatura (inclusive restri?ao de turbina e gera?ao de calor no coletor+turbina) que deve ser considerado .. mas nao tomado como unica forma de acerto... e tendo um padrao tipo .. 700 graus ta bom .. ou 800 graus ta bom ..

eu acho que a faixa usada pelo sergio deve ser algo em torno dos 4500 aos 7500 por ai ...

sergio..quem acerta teu carro eh o junior da hs?

vc tem con seguido bons resultados com ele?

conheão carro bem acertado de la como conheão carro q soh enche as paciencias

• L Offline
                  L Offline
                  Lost

ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :teteto:

nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :ppteam:

• P Offline
                    P Offline
                    PrEsA

ei presa, eu nao falei mal do seu carro nao ta doido? soh falei que achei o sensor muito tarugao… da pra mandar fazer mais fininho, acho mais confiavel, com menos lag :ppteam:

nao entendo porque a odg, que é a odg, vende o pirometro com um sensor tao pesado e com tanto ferro pra esquentar. tudo bem que ele eh aberto na ponta, mas sei la hein... prefiro mais fininho...

mas a proposito, vc ligou o seu? pq naquele dia nem tava ligado

pena que ainda nao botei atraso de ponto no meu carro, senao daria pra dizer qual a influencia do atraso na temp do escape exatamente... logo eu monto :olhos:

[snapback]551616[/snapback]

fala rapaiz

imagine eu entendi sua msn e se não tivesse gostado dela, teria mandado uma mp p discutir o assunto, e não teria postado no aberto :teteto:

e… eu ainda não instalei o pirometro (shame)... mas vai entrar junto do bico extra na semana q vem, rs eu tinha dito isto um mês atrás, certo?

• R Offline
                      R Offline
                      rallye

com o cabeçote feito ele ta rendendo acima dos 7500rpm?

os comandos são originais?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários