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Carburador + inje?ao suplementar

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    SemControle
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    #10

    meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

    ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

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      Le
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      #11

      o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. [snapback]557862[/snapback]

      :hauhau:

      carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

      pode explicar isso….

      parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

      carol teu carro eh uma saveiro certo ???

      vc pderia passar os aspecs dela ??

      motor, alimentacao, turbina etc.... ????

      tem jeito ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #12

        pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

        uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

        editando:

        nem só weber

        tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #13

          isso varia de motor p/ motor de acordo com o projeto. o meu usa duas de gti pro carburador um uma de gti pros bicos. qdo tinha só uma no carburador a pressão na linha caia em alta, qdo o nivel de b?ia ia baixando e apenas uma bomba não dava conta do recado.

          [snapback]557862[/snapback]

          entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas gti mesmo

          2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

          existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

          creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

          seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #14

            meu medo em montar o turbo é isso precisar 2 ou 3 bombas…...

            ja tive oportunidade de ver o retorno do tanque do meu original com bomba original, e é bem abundante..sinal q muito q vai volta....agora pensa ter q usar varias bombas.....ou muito bebe ou muito volta

            [snapback]557876[/snapback]

            no inicio, tente se basear em carros com as características do seu. mas saiba q o seu vai ter um tempero a mais :hauhau:

            :d

            carol, mas pra que duas de gti pro carbura se ele precisa de menos pressao de comb que bico ?????

            pode explicar isso….

            [snapback]557882[/snapback]

            ali não é questão de pressão e sim de vazão mesmo. o consumo é tanto que a pressão acabava caindo.

            parece muita coisa, deve ta bebendo ateh a alma

            carol teu carro eh uma saveiro certo ???

            vc pderia passar os aspecs dela ??

            motor, alimentacao, turbina etc….    ????

            tem jeito ?

            [snapback]557882[/snapback]

            andando devagar até que não bebe muito, preciso um dia fzr uma média atual, acredito q faça entre 2 e 2,5 km/l. se pisar o tempo todo…ai duvido q faça sequer 1/1. da ultima vez que mechi na carburação foram mais de 100 litros de alcool em duas tardes de testes.

            não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

            basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms), 6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              pressao sim, mas ainda tem o problema da vaz?o

              uma unica bomba de gti nao da conta de alimentar uma weber em carro que realmente precisa

              editando:

              nem só weber

              tem gente usando aeromotive vermelha pra alimentar 3e…

              [snapback]557886[/snapback]

              tb vejo algo assim por aqui, o povo usa duas de gti p/ 2e e 3e. os econostatos (2…3...4) adooooram secar as cubas :hauhau:

              entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

              2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

              existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

              creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

              seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

              [snapback]557888[/snapback]

              o preparador do fluff tinha feito um fusca no esquema q vc está querendo (2 solex + 2 bicos), e o carro ficou um verdadeiro monstrinho na pista :d

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
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                #16

                entendi … acho que inicialmente vou comprar 2 bombas  gti mesmo

                2 bombas dois dosadores ... quero dimensionar legal os bicos pq pro fusca pretendo usar 2 bicos ... 1 de cada lado bem proximos do cabeçote tipo uma mi ..

                existe algum impecilho em usar 4 bicos pequenosó ... estive pensando tb ... pegar 4 bicos originais de ap 1.6 que tenho como conseguir facil....

                creio q o carburador + esses 4 bicos dariam conta de um vw a ar 1.6 somente com a turbina em cima e um trabalho de dutos do cabeçote neh?

                seria pra uma pressao de 0.7~0.8 com uma turbina biaggio 42/36 com eixo 49mm e rotor 44,5mm

                [snapback]557888[/snapback]

                pra essa pressao nem precisa de bico nem de bomba de gti.

                eu pelo menos nao usava…

                e a minha tinha comando e usava uma bomba de monza mesmo.

                duas solex 34 e econostatos.

                ve so minha assinatura e ve quantos pocotos eu consegui com 0,8 de pressao.

                e ainda faltava dar um talento ninja no ponto que no meu carro nao adiantava muito pq as molas eram muito duras. :d

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  esse inicio q vc esta se referindo carol, daki a poko sera eu rodando com a bomba original onde esta, e a do gti trabalhada dentro do porta malas, a troca da bomba pra mim é simples, entao posso levar na mala e algumas ferramentas….

                  ja troquei a externa pela interna na rua uma vez, nao sera tanta dificuldade a troca de interna por interna.....

                  so to muito preocupado com a dimensao da linha de combustivel, mesmo ja tendo visto a qnt q voltava no retorno.....se colocar a bomba de grande pressao terei q mecher no calibre da linha :s

                  to procurando o bico q eu tenho aki e usei de suplementar no corsa aspro :hauhau: quero ver a numeracao dele pra passar e o pessoal dizer o q pode fazer pelo motorzinho qnd eu montar

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    não leve a mal, é q não gosto de ficar comentando muito sobre os detalhes do carro.

                    basicamente é um ap 2.008 com cabeçote 8v feito para pista (104 cfms),  6,82:1 de taxa, turbo holset 1.00 pulsativo / garrett .50 e mais alguns detalhesinhos bobos.

                    [snapback]557897[/snapback]

                    respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      respeito isso : imagino como deve ser a bixa

                      :hauhau:

                      [snapback]557910[/snapback]

                      eu ja vi… e me assustei :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ricardo, funcionar funciona, mas acredito que de um trabalhinho a mais para chegar no ajuste fino. eu pensei em montar um esquema desses (retorno do primeiro dosador ligado na entrada do segundo) mas acabei desistindo e fazendo uma segunda linha independente mesmo.

                        [snapback]557839[/snapback]

                        o meu tava funcionando assim.

                        2 dosadores e uma unica bomba de combustivel.

                        funcionava direitinho, nunca secou as cubas e nunca faltou nos bicos.

                        o porem é que eu tava andando apenas com 0,7 bar de pressao. nem experimentei pressoes maiores.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta

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