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.: prós e contras de ajustar comando na polia…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    o comando deve ser montado na posição indicada pelo fabricante (nada a ver com a bolinha da polia, ou com a polia no meio , tome cuidado) do mesmo. eles construiram a peça de forma a trabalhar naquele determinado ?ngulo de forma a conseguir o melhor resultado.

    faça como o recomendado, sinta o resultado e depois tente variações.

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #3

      meu engle trabalhava melhor um pelinho adiantado. rendia melhor em todas as faixas. atrasado ficava igual em alta e beeem pior de baixa.

      tem q testar mesmo. as vezes o ponto usado num motor fica diferente em outro.

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      • B Offline
        B Offline
        BBorges
        escreveu em última edição por
        #4

        minha experiencia com polia regulavel:

        1. as que sao mais leves ajudam por que sao mais leves

        2. elas nao ganham hp/torque pelo ajuste, apenas mudam a faixa que que os picos vao acontecer… vc pode atrasar e ter mais torque em baixa ou o oposto.

        3. o custo/beneficio nao e bom.

        essas info veio de um tuner que mexe com preparacao de motores 4l. ele ainda me deu m exemplo de um motor que ele preparou e colocou polia regulavel e o tempo de dyno pra ajustar as polias nao valeram o custo de rodar o carro no dyno. ele disse que nao conseguiu nem 3% com as polias.

        eu ia comprar 2 polias com ele e o preco ia ser de $150 pra 2 polias mais horas de dyno. nem mexi com isso.

        agora pra quem consegue comprar a um preco bom e ja tem valores de regulagem optimizada e nao tem que gastar $$ com dyno... ai pode ate valer a pena... mas nao espere milagres.

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        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #5

          nada haver com o tópico…

          engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

          aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #6

            nada haver com o tópico…

            engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...

            aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......

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            la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RenatoVW
              escreveu em última edição por
              #7

              la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.

              [snapback]238139[/snapback]

              onde assino???

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #8

                mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.

                isso é bom.

                tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alexandre_ZetecClub
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

                  prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

                  ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia :motorista:

                    o comando fica alguns graus fora do ponto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.

                      prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…

                      ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.

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                      qual a potência desse motor com as polias originais?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Alexandre_ZetecClub
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sei lá.

                        com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                        botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          sei lá.

                          com o cabeçote original ele tem 115 cv.

                          botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.

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                          pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            minha polia ficava 4mm adiantada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...

                              a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                minha polia ficava 4mm adiantada.

                                [snapback]238780[/snapback]

                                e…? fale sobre as condições... :motorista:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #17

                                  ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    acho q nao soube montar essa polia, montei ela no adianto maximo e a polia do vira ficou meio dente adiantada isso vai me da 3?, so pode estar errado…

                                    alguem me confirma a minha polia tem a posicao normal, tem uma pra frente e outra pra traz....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      e ai vei algum cavalo coma regulagem da polia ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        polia regulavel em carro turbo .

                                        qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???

                                        e atrasada?

                                        valeu gente

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra

                                          1 Resposta Última resposta

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