Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vou trocar meu corsa mpfi

Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 17 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #21

    o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

    o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

    tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

    mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

    a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

    fora isso, tranquilo.

    acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

    dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

    abraço.

    martin

    [snapback]589408[/snapback]

    a taxa do vhc é de 12,6:1

    http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

    uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

    o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

    mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

    ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

    um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

    era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

    de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

    agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

    manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

    a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

    sempre rodei com ele no alcool.

    está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

    média boa.

    ahhh...

    o cambio curto enche o saco mesmo.

    a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

    se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      flavioturbos
      escreveu em última edição por
      #22

      então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

      esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

      como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #23

        se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

        podendo iria de mille flex.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flavioturbos
          escreveu em última edição por
          #24

          mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

          do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #25

            o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #26

              e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

              um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #27

                mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                [snapback]589551[/snapback]

                carro mil não é feito pra isso :ham:

                deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                    [snapback]589621[/snapback]

                    e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      e cortar a quinta do verdao ae?

                      acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                        [snapback]589626[/snapback]

                        :ham: :p :sppt: :ninja:

                        o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                        ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            o mille é mais agil e mais economico. :(

                            [snapback]589642[/snapback]

                            só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários