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Freio de mão.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #10

    exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...

    mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #11

      minha palio tem esse sistema e vira e mexe ela regula sozinha e trava o carro.

      vou testar essas macumbas ai e depois posto aqui.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #12

        o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.

        e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco [;)]

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #13

          manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

          [snapback]597782[/snapback]

          aee pra mim funfou ;)

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #14

            vou testar no meu gol city que é igual ao do vini…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #15

              pra mim soh funciona abrindo o tambor, pq q os meus tem q ser sempre os mais complicados? ? ? ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #16

                ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)

                essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Caracol
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  sinceramente?

                  nada posado aqui deu certo. ;)

                  hoje vou ver se desmonto a patifaria… :)

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      abre o jogo fravio…

                      vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca... ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                        o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                          o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                          [snapback]598168[/snapback]

                          ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            Haruji_Sato
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                            [snapback]598188[/snapback]

                            linha gol.

                            tem que tirar:

                            a roda

                            tampa (capa) do centro.

                            cupilha (pino trava)

                            anel trava ( castelo )

                            parafuso

                            arruela

                            1/2 rolamento

                            tambor.

                            notei o que faz a regulagem é uma peça com formato triangular que fica presa em uma das sapatas (a traseira)e tem presa nela uma mola na vertical.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              isso mesmo pra desmontar eh facil e rapido em termos…

                              mas pra montar tem q tomar cuidado pra não apertar mt a porca, senão estrangula o rolamento e ai fodeu trava mesmo.

                              haruji a peça q regula eh essa mesmo.

                              1 Resposta Última resposta

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