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Mudança de kit interno de motor

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #3

    não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thales_mhor
      escreveu em última edição por
      #4

      vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

      que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

      [snapback]605178[/snapback]

      sim é a mesma linha de motores…

      eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

      eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

      agrade?o

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thales_mhor
        escreveu em última edição por
        #5

        não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

        [snapback]605180[/snapback]

        agradeão daniel

        =]

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

          nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #7

            cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #8

              cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

              abraço

              [snapback]605195[/snapback]

              o gol dele é 1.0 16v aspro..

              bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

              mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

              apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                um 1.4 16v seria legal

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                  o dificil é confiar 100% nisso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim é a mesma linha de motores…

                      eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                      eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                      agrade?o

                      [snapback]605182[/snapback]

                      a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                          só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                          ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                            eu diria até mesmo no caso do 1.6

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                              mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                [snapback]605269[/snapback]

                                se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                                tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thales_mhor
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                                  abraço

                                  [snapback]605195[/snapback]

                                  motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                                  =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thales_mhor
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o gol dele é 1.0 16v aspro..

                                    bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                                    mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                                    apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                                    [snapback]605198[/snapback]

                                    quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                                    um 1.4 16v seria legal

                                    [snapback]605201[/snapback]

                                    bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                                    o dificil é confiar 100% nisso.

                                    [snapback]605206[/snapback]

                                    já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                                    [snapback]605209[/snapback]

                                    a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                                    [snapback]605231[/snapback]

                                    a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                                    só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                                    ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                                    [snapback]605263[/snapback]

                                    comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                    eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                    [snapback]605268[/snapback]

                                    de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                    mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                    [snapback]605269[/snapback]

                                    a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                                    axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                                    mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                                    :)

                                    agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                                    hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta

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