Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mudança de kit interno de motor

Mudança de kit interno de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 12 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thales_mhor
    escreveu em última edição por
    #4

    vc sabe se as peças dele sao compativeis com desses motores ea 1.0 dos gols mais novos?

    que ai vc pode pensar num kit das kombis novas…

    [snapback]605178[/snapback]

    sim é a mesma linha de motores…

    eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

    eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

    agrade?o

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thales_mhor
      escreveu em última edição por
      #5

      não sugiro nem você tentar alguma coisa com outro pistão… tira o motor e guarda, instala um motor maior e pronto.

      [snapback]605180[/snapback]

      agradeão daniel

      =]

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        qq pistao de maior diametro q for colocar tera q usinar e ai esta o risco de pegar uma galeria qq no bloco e condena-lo

        nao digo q seja o caso, mas em muitos motores 1.0, as galerias sao maiores para conseguir refrigerar de acordo o motor, e dar vazao aos fluidos, pq o motor é sempre colocado em regimes maiores q os irmaos de cilindrada maior

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #7

          cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #8

            cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

            abraço

            [snapback]605195[/snapback]

            o gol dele é 1.0 16v aspro..

            bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

            mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

            apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #9

              quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

              um 1.4 16v seria legal

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #10

                bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                o dificil é confiar 100% nisso.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim é a mesma linha de motores…

                    eu andei pensando, mas não queria usinar o motor, alguem tem alguma dica de aumento de rendimento sem gastar muito ?

                    eu andei pensando pra ficar bom ahsudhah colocar um kit da kombi 1.4 e chipar, será que isso procede?

                    agrade?o

                    [snapback]605182[/snapback]

                    a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      sinceramente não entendi o porquê da modificação…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                        só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                        ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                          eu diria até mesmo no caso do 1.6

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                            mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                              mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                              [snapback]605269[/snapback]

                              se for pra trocar o motor deixar o 1.4 original acho q nao vale a pena…

                              tambem acho mais interessante lançar uma t2zinha ai com 0,8 que ja fica mto bom para andar na boa, para viajar, sem sacrificar tanto o consumo tanto quanto a durabilidade...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thales_mhor
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                cara bota chip de 163cvs da nascar e vc nao se arrepende, eu tenho o de 155cvs a alcool, o bixinho anda mt bem viu. nao tem audi t pra ele nao, como tirei a vvt to pensando em taxar mais ele que meu carro é manco em baixa, mas em alta se transforma.

                                abraço

                                [snapback]605195[/snapback]

                                motor aspirado amigo, leia o tópico por favor =] ..

                                =] agradeão a dica.. já tive um 1.0 16v t , rodando com 2.4gk =] :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thales_mhor
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o gol dele é 1.0 16v aspro..

                                  bom entao se as peças sao compativeis é uma ideia…

                                  mas qualquer tipo de trabalho vc tera que fazer uma usinagem nesse bloco... e nesse caso pode realmente pegar alguma galeria de agua... pelo menos a dos ea 1.0 é bem grandinha se vc comparar por exemplo com a do motor ap ou dos gm familia 2...

                                  apesar de vc realmente nao querer pela burocracia... é bem mais facil colocar um motor maior..

                                  [snapback]605198[/snapback]

                                  quem sabe arranjar um virabrequim de kombi e outros pistoes??? sei la …teria que ver quais sao as medidas de diametro e curso do seu motor e do 1.4...

                                  um 1.4 16v seria legal

                                  [snapback]605201[/snapback]

                                  bizoiando na net, achei o diametro do pistão da kombi 1.4: 76,5mm com curso de 75,6mm

                                  o dificil é confiar 100% nisso.

                                  [snapback]605206[/snapback]

                                  já q é pra aumentar e ficar aspirado mesmo, eu ira de miolo do golf 1.6…

                                  [snapback]605209[/snapback]

                                  a? complica, pq se vc quer aumentar cilindrada, no seu caso, terá q aumentar di?metro (além do curso, claro)….e isso sem abrir cilindro não dá

                                  [snapback]605231[/snapback]

                                  a familia é a mesma do golf 1.6 e kombi, mas num quer dizer que d~e pra fazer…

                                  só tentando mesmo... arriscando o bloco...

                                  ou se o bolt patern do cambio for o mesmo (acho dificil, mas vê lá num custar ir atrás) compra o motor inteiro...

                                  [snapback]605263[/snapback]

                                  comprar um motor para mudar de 1.0 p/ 1.4 está muito longe de ser um bom custo beneficio.

                                  eu diria até mesmo no caso do 1.6

                                  [snapback]605268[/snapback]

                                  de potência pula de 69cv pra 75 (1.4) só compensa pelo torque maior… já no 101 (1.6) são quase 50% a mais de potência... já vale a pena... sem falar que pula de uns 11mkgf pra uns 15 que é bem legal de andar...

                                  mas um turbo sai mais barato, reversável e tira mais que isso...

                                  [snapback]605269[/snapback]

                                  a minha idéia inicial era só tentar melhorar o carro, pois eu possuo um 1.9t num giii… então carro gostoso pra anda eu já tenho, é que esse 1.0 16v é o outro carro, carro do dia a dia e de viagens, então as vezes eu passo raiva com ele...

                                  axo que a melhor opção custo / benefício é tentar usinar e colocar um kitzinho da kombi, as especificações são as mesmas, axo q não custa tentar.. estava pensando somente sobre a alimentação do motor, acho que terei que chipa-lo e aumentar vazão dos bicos =p... vai acaba dando mto trabalho hehehehehe

                                  mais é aquele negócio, depois que agente começa a mexer com carro.. não para mais o.o eta vêcioo =p hahahahaha

                                  :)

                                  agradeão a dica de todos do fórum e possívelmente se eu o fizer estarei relatando o passo a passo da operação aqui =]

                                  hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários