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Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..

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    escreveu em última edição por
    #18

    olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....

    abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.

    estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm

    compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria

    use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.

    use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc...... :coisatriste:

    falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola

    esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....

    pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.

    a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )

    ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........ :todoido:

    sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.

    se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee......... :empolgadopix:

    abraão e monta esse 1.6zinho logo

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      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #19

      danielparati:

      já pensei nisso tb….

      mas aqui pelo rj é complicado a gente comprar as coisas pingadas....não são todos os lugares que tem peças de boa qualidade...

      gt auto service:

      as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

      o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

      entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera...

      todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

      recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

      tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

      o carrinho era um capeta...bom demais.

      assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno....passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #20

        olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....

        abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.

        estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm

        compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria

        use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.

        use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc...... :todoido:

        falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco.  um 049g com polia regulável então........show de bola

        esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....

        pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.

        a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )

        ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........ :fluff2:

        sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.

        se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee......... :coisatriste:

        abraão e monta esse 1.6zinho logo

        [snapback]609190[/snapback]

        mais uam vez assino em baixo hehehehe :empolgadopix:

        mudando de assunto

        so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Godones Motorsports
          escreveu em última edição por
          #21

          precisando tamos ai tuli?o…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #22

            **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

            tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

            o carrinho era um capeta...bom demais.**

            r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

            esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas :empolgadopix:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
              escreveu em última edição por
              #23

              independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

              eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Túlio DNS 52
                escreveu em última edição por
                #24

                mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

                mudando de assunto

                so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

                abraço

                [snapback]609218[/snapback]

                não, sou do rj.

                pq??? :todoido:

                precisando tamos ai tuli?o…

                [snapback]609224[/snapback]

                blz meu amigo

                **recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36

                o carrinho era um capeta...bom demais.**

                r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.

                esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas  :empolgadopix:

                [snapback]609225[/snapback]

                pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

                ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

                vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

                pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

                independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

                eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

                [snapback]609276[/snapback]

                trocar é certo…..isso sem dúvidas

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  gt auto service:

                  as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...

                  o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.

                  **entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…

                  todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.

                  recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48  ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )

                  tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36

                  o carrinho era um capeta...bom demais.**

                  assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.

                  [snapback]609216[/snapback]

                  desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro…..... :empolgadopix:

                  mais uam vez assino em baixo hehehehe  :coisatriste:

                  mudando de assunto

                  so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?

                  abraço

                  [snapback]609218[/snapback]

                  moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

                  está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

                  abraço.

                  independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....

                  eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...

                  [snapback]609276[/snapback]

                  se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana......... :parede:

                  pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar........... :fluff2:

                  não, sou do rj.

                  pq???  :todoido:

                  blz meu amigo

                  pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..

                  ? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….

                  vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs

                  pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl

                  trocar é certo.....isso sem dúvidas

                  [snapback]609280[/snapback]

                  cara…..faz certo e gasta uma vez só

                  olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende

                  liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada......... :dance:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?

                    está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui

                    abraço.

                    opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende

                      [snapback]609390[/snapback]

                      meu amigo….

                      vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                      mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                      .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                      ela seria assim?

                      .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                      bom…minha dúvida:

                      usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                      será que tem uma diferença muito grande???

                      minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                      isso é o que quero pro meu carro...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        meu amigo….

                        vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.

                        mas...a configuração de turbina que vcs falaram:

                        .50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm

                        ela seria assim?

                        .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                        sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final   :d

                        bom...minha dúvida:

                        usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....

                        será que tem uma diferença muito grande???

                        **minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....

                        isso é o que quero pro meu carro...**

                        sim   vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.

                        abraços

                        [snapback]609471[/snapback]

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          hummm….blz

                          tudo anotado aki...

                          vou sentar e conversar muito com o mecanico

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            hummm….blz

                            tudo anotado aki...

                            vou sentar e conversar muito com o mecanico

                            [snapback]609497[/snapback]

                            sentar e conversar

                            abre o capo e coloca logo essa turbina :( :d

                            :ninja: :d :d

                            brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.

                            se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina :d

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              .50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm

                              sim   essa e a turbina pro seu carro….. ponto final

                              :d

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                              to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante :(

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                                #32

                                to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                                [snapback]609562[/snapback]

                                pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........

                                .......até o dia que anda num mercedes.......... :d

                                bem por aí.............:ninja:

                                :d

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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.

                                    [snapback]609735[/snapback]

                                    pois é meu amigo…

                                    e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                                    prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....

                                    mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #35

                                      to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                                      [snapback]609562[/snapback]

                                      nossa na minha config de hoje uso 58mm :d de eixo numa .70 pulsa.

                                      ja usei 64mm numa .63 mono. :d :honra:

                                      e agora oque faão :d :d :ninja:

                                      te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.

                                      eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.

                                      as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm :joia: :pix: :pix: :pix: :ninja: :ninja:

                                      sera que e grande

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #36

                                        to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante  :(

                                        [snapback]609562[/snapback]

                                        ahahah

                                        e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d:d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #37

                                          **pois é meu amigo…

                                          e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....

                                          prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**

                                          mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui

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                                          uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.

                                          ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.

                                          ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.

                                          1 Resposta Última resposta

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